Chef Roberta Sudbrack aposta em nova casa conceito - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef Roberta Sudbrack aposta em nova casa conceito

Conhecida e reconhecida no mundo gastronômico, a Chef Roberta Sudbrack aposta numa vertente divergente da renomada construção de carreira que fez e pela qual foi premiada e alçou voos, porém, não longe do seu conhecimento com o Da Roberta, um bar especializado em comida de rua. Com este novo espaço, ela faz um resgate às origens quando começou a vender cachorro quente com a avó Iracema nas ruas da Capital Federal, quando o avô faleceu e a família enfrentou dificuldades financeiras.

Fonte: VejaRio

Mas, o novo Da Roberta, localizado em Botafogo, traz um mundo de novidades de Sudbrack que celebra o “street food” do mundo num novo espaço que alarga o conceito da sua casa com petiscos, sanduiches e pratos servidos num ambiente descontraído. É assim que Roberta Sudbrack volta à comida de rua, onde tudo começou quando vendia cachorro-quente de carrinho. A continuação da trajetória do chef autodidata, que antes se revelava ao mundo degustando os palácios e cardápios presidenciais, acontece em um casarão restaurado construído na década de 1920 na inesperada área de Botafogo.

Fechado em uma garagem no Leblon no início da pandemia, Da Roberta volta de forma nova e espaçosa, a inauguração está prevista para a semana após a Páscoa, e agora tenta provar os elogiados sabores espalhados por diversas partes do mundo. E, por isso, o foco será em novos ingredientes por pequenos produtores que estão se aprofundando, de acordo com descobertas recentes. “O Rio nos permite arriscar em lugares que não foram projetados para ele e sair com o que queremos”, diz Roberta.

A nova casa fica na Rua Mena Barreto, 105, com cozinha totalmente aberta e mesas na frente, não só na sala, mas também na calçada, que inclui “pratos, talheres e opções de vinhos” da chef, ao contrário da primeira versão da empresa, que consistia basicamente em um food truck estacionado em uma garagem. Além de várias novidades em fase final de testes, o sanduíche de pastrami da época, assim como o familiar hambúrguer e cachorro-quente sulista, serão vendidos na primeira loja. Outra boa notícia é a provável volta do inesquecível tártaro de abóbora, clássico de Sudbrack, além das tiraditas e asinhas de frango apimentadas.