Prepare-se para conhecer o último Wraith Black Arrow da Rolls-Royce - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para conhecer o último Wraith Black Arrow da Rolls-Royce

O último Wraith, o Wraith Black Arrow, presta homenagem ao recorde de velocidade terrestre Thunderbolt, o automóvel movido a V12 mais rápido da história. Mas, ele pode ser o último cupê v12 da Rolls-Royce. Isto porque, à medida que a estreia de 2023 do primeiro carro totalmente elétrico da Rolls-Royce se aproxima, a fabricante de veículos de luxo está se despedindo dos cupês com motor V12 com este Wraith final de edição limitada.

Sendo o último de seu tipo, o Black Badge Wraith Black Arrow presta homenagem ao automóvel V12 mais rápido já construído. Pode-se supor que a Lamborghini ou a Ferrari teriam reivindicado essa distinção em algum momento da última década, mas foi um gigante de oito rodas apelidado de Thunderbolt que estabeleceu o recorde há muito tempo em 1938, para nunca mais ser quebrado.

Impulsionado por dois motores de avião Rolls-Royce V12 “R”, o monstro de sete toneladas atingiu impressionantes 357,5 mph no comando de um capitão George Eyston em Bonneville Salt Flats, o lendário campo de testes de velocidade terrestre. Para garantir que o gigante de corpo de alumínio pudesse ser visto em alta velocidade sob o sol escaldante do deserto em uma superfície branca brilhante, Eyston pintou uma grande seta preta em torno de um círculo central amarelo nas laterais do Thunderbolt.

Isso nos leva ao Black Badge Wraith Black Arrow. Em um aceno para o marcador amarelo de Eyston, os suportes em V, listras de roda, inserções de para-choques e anel ao redor do Spirit of Ecstasy aparecem em Amarelo Brilhante. A complexa camada de pintura externa apresenta uma graduação de cores entre o Celebration Silver na frente e o Black Diamond na traseira – a transição intermediária é alcançada por meio de uma tonalidade de cristal com infusão de vidro aplicada em vários números de camadas sobre uma camada de base Black Diamond. A técnica cria um efeito de desfoque de movimento adequado, bem como uma textura sutil inspirada na crosta de sal.

Dentro das portas Black Wood de poros abertos, o olhar é imediatamente atraído para o painel, que apresenta uma única folha de alumínio revestido de preto com uma planta do motor V12 do Wraith em relevo. O relógio do painel também recebe ponteiros com pontas pretas em referência às setas pretas do Thunderbolt, junto com as inscrições “Bonneville” e “357.497”.

Os apoios de braço, os reforços dos bancos, o túnel de transmissão, os detalhes das portas, os painéis das portas e o painel inferior do painel têm acabamento em “Club Leather”, um novo material com maior brilho e preto mais profundo do que o couro natural. Os bancos dianteiros e o volante são revestidos em couro amarelo contrastante.

E, claro, há o destaque Starlight da Rolls-Royce, que neste aplicativo retrata a Via Láctea como teria aparecido sobre as Salinas em 16 de setembro de 1938, o dia em que Eyston quebrou o recorde de velocidade do V12. Por isso, todos os 12 modelos do Black Badge Wraith Black Arrow são encomendados. Pelo preço certo, talvez um 13º possa ser encomendado pela divisão Bespoke da Rolls-Royce.