Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias

Blefaroplastia sem cortes, Peeling de Fenol

As rugas na região dos olhos são uma das primeiras evidências do processo de envelhecimento e por mais que saibamos que envelhecer é natural e vai acontecer com todos ao passar do tempo, podemos cuidar pra que esses efeitos não se acelerem.

Quando individualizamos o tratamento precisamos analisar todas as estruturas da região envolvida. Na área periocular avaliamos a pele, o músculo e as gorduras, o tratamento escolhido vai depender de qual estrutura queremos dar mais ênfase.

Para a pele é fundamental avaliarmos a quantidade da pele excedente e a sua qualidade. Quando o excesso é de moderada a alta magnitude dificilmente o tratamento cirúrgico será evitado. Para um excesso de pele leve e principalmente quando há uma má qualidade precisamos tratar essa pele e podemos combinar ou não a cirurgia, a Blefaroplastia.

Ultimamente um dos tratamentos em destaque para a melhora da qualidade da pele é o Peeling. A palavra é originada do inglês to peel, que significa descamar, o objetivo é a renovação a partir da derme, uma das camadas da pele. Esse procedimento causa uma retração da pele estimulando o colágeno e a elastina, remove manchas e suaviza as rugas. O Resultado? Melhora da elasticidade e dos sinais iniciais do envelhecimento.

Quando optamos pelo peeling no tratamento isolado a potência das medicações tem influência direta no resultado. Neste caso conseguimos prever de forma aproximada o resultado avaliando o produto mais adequado para a pele do paciente.

Existem várias medicações que podemos usar, mas o Fenol é um composto de sucesso porque podemos atingir as camadas mais profundas da pele e gera uma verdadeira transformação na face. A nova pele é lisinha, rosada e sem manchas. Características de uma pele de bebê. Como tal é uma pele muito frágil que pode ferir e manchar com facilidade se não for bem cuidada nos próximos 6 meses após o tratamento e de forma continuada ao longo dos anos.

Por isso o Peeling de Fenol não é para todas as peles e definitivamente não é indicado para todas as pessoas. O tratamento tem uma recuperação imediata com média de um mês. Período mais longo inclusive, que a cirurgia, cuja recuperação média se dá em 15 dias.

Todo o cuidado precisa estar muito bem alinhado entre médico e paciente. Quando bem indicado o resultado é encantador.

 

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630