Prepare-se para o Tesla Wireless Charging Platform
Tesla lança carregador sem fio para até três dispositivos por R$ 1,5 mil que é uma plataforma de carregamento que faz o que o AirPower não conseguiu, mas apenas se você estiver disposto a pagar U$ 300, o equivalente a R$ 1.500,00. A empresa traz assim um modelo para apreciar a conveniência de um carregador que comporta vários dispositivos inspirado no Cybertruck.
Esta nova plataforma de carregamento sem fio Tesla é um carregador robusto e brutalista para vários dispositivos. O mundo do carregamento sem fio está repleto de opções, desde as estabelecidas como Belkin e Anker até inúmeras marcas sem nome vendidas na Amazon. No entanto, o Tesla Wireless Charging Platform pode ser uma das alternativas mais bem-sucedidas para o erro de carregamento sem fio da Apple.
O Tesla Wireless Charging Platform é uma placa robusta de alumínio que carrega até três dispositivos ao mesmo tempo. Ele pesa 1,6 libras (747g) ou 2,3 libras (1.026g) com seu suporte magnético em forma de cunha anexado. Sua pegada de 8,6 x 5,1 polegadas (220 mm x 130 mm) é semelhante a dobrar uma folha de papel tamanho carta ao meio – um papel de metal pontudo que provavelmente pensa que pode ficar rico rapidamente com uma agitação lateral do ChatGPT.
O carregador USB-C GaN de 65 W incluído possui ângulos semelhantes aos do Cybertruck, tornando-o um pequeno obelisco adorável para conectar a uma tomada – que estranhamente não possui pinos dobráveis. Infelizmente, não há aceno para o elemento de design mais engraçado do Cybertruck, seu limpador de para-brisa, mas suponho que você pode colocar um pequeno rodo ao lado para fingir.
Obviamente, as velocidades de carregamento são principalmente o que você espera de muitos carregadores Qi atualmente. Os telefones Android que o suportam podem receber até 15W, enquanto os iPhones compatíveis com Qi são limitados a velocidades de 7,5W. É melhor conectar seu telefone com um fio quando você precisar de um carregamento mais rápido, o que me faz desejar que o carregador Tesla tenha uma porta USB-C na parte traseira para acesso prático a uma saída mais rápida.
Apesar de seu excelente design e alto preço, o carregador da Tesla não pode ajudá-lo a carregar um Apple Watch ou outro smartwatch. Esse foi um dos principais pontos de venda do AirPower da Apple e o motivo pelo qual o Zens Liberty teve um crescimento desagradável em seu canto para lidar com um relógio. A plataforma de carregamento sem fio Tesla é uma peça legal de tecnologia para os superfãs da Tesla, mas todos nós, plebeus, podemos obter o mesmo ou mais por menos em outro lugar.