Audi anuncia pré-venda da linha esportiva RS5 Competition no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi anuncia pré-venda da linha esportiva RS5 Competition no Brasil

O novo Audi RS 5 Competition está em pré-venda e chegará em abril A Audi confirmou a pré-venda e a chegada dos novos modelos Audi RS 5 Competition Plus e Plus Track. Os modelos estarão disponíveis em mais de 0 lojas da marca em todo o Brasil a partir de abril. O RS 5 Sport Series está equipado com um motor 2.9 V6 biturbo que foi recalibrado e entrega 50 cv. a 5.700-6.700 rpm e 600 Nm de torque a 1.900-5.000 rpm.

O kit é acoplado a um câmbio Tiptronic de oito marchas, que também contou com uma nova regulagem. Graças a isso, o Audi acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos (uma melhoria de 0,1 s em relação à série padrão) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h. A suspensão RS Pro permite abaixar manualmente a altura ao solo em até 10mm, o que já sai de fábrica 10mm mais baixo que o modelo anterior, totalizando até 20mm.

A Audi também observa que o veículo tem uma suspensão “Coilover” com amortecedores ajustáveis ​​de três vias e barras estabilizadoras mais rígidas. Na frente, destacam-se a grade Singleframe com moldura preta brilhante e a unidade ótica com luzes Matrix LED escurecidas e tecnologia “Audi Laser light”. O visual adiciona vincos às saias laterais e difusores traseiros que cobrem dois grandes escapamentos. O novo sistema de escapamento Audi Sport, desenvolvido especificamente para as versões Competition Plus, apresenta saídas de escapamento em preto fosco e um padrão de som “mais forte”, diz a marca de quatro rodas.

Ambas as versões usam rodas de liga leve de 20 polegadas com cinco raios em “Y” e acabamento em Gloss Black ou Gloss Polished com detalhes em Gloss Black. Outra novidade é a cor exterior Sebring Black com efeito cristal, que se junta à seleção atualmente disponível: Navarra Blue, Turbo Blue, Glacier White, Daytona Grey, Nardo Grey, Mito Black, District Green, Sodoma Green e Tango Red. Cobertura do retrovisor exterior opcional em preto brilhante ou aço escovado.

O interior traz detalhes como o sistema de iluminação “Audi Beam”, que projeta o símbolo Audi Sport no piso quando as portas dianteiras são abertas; volante e manete revestidos com costura vermelha Alcantara; Couro napa com costuras contrastantes nos apoios de braços das portas e console central; e os tapetes são pretos com costura contrastante vermelha e logotipo RS – dianteiro.

Uma das diferenças entre as versões pode ser vista nos bancos dianteiros. Na versão RS Competition Plus, os bancos são estofados em combinação de couro com padrão azulejo e bordados RS e microfibra Dinâmica. O estofamento lateral em preto brilhante para os bancos dianteiros completa o pacote.

A versão RS Competition Plus Track está equipada com assentos concha RS ajustáveis ​​manualmente da Sabelt e uma combinação alveolar de couro e microfibra dinâmica – Material dinâmico feito de 5% de fibras PET reciclada. Cerca de 215 gramas de fibras PET são processadas por assento. A nova família RS 5 é oferecida ao preço de R$ 849.990 nas versões RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus quattro ou RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro.