Os 'FalconFrames' prometem o futuro do treinamento visual no esporte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti,  Notícias

Os ‘FalconFrames’ prometem o futuro do treinamento visual no esporte

Os ‘FalconFrames’, um inovador estilo de óculos inteligentes desenvolvido em colaboração com a John McEnroe Tennis Academy, prometem revolucionar o treinamento esportivo. Fabricados pela OcuRay, uma divisão da Evolution Optiks, esses óculos incorporam uma faixa de LEDs coloridos ao longo das bordas e dois sensores de rastreamento de olhar. Essa tecnologia permite que os atletas melhorem suas habilidades neurovisuais.

Enquanto usam os ‘FalconFrames’, os atletas são guiados por um aplicativo de smartphone conectado por Bluetooth através de diversas rotinas de desenvolvimento de habilidades visuais. Por exemplo, eles podem ser desafiados a manter o foco na bola, mesmo quando os LEDs tentam desviar sua atenção. Isso ajuda a aprimorar a concentração e a percepção periférica.

Raul Mihali, CEO da Evolution Optiks, destaca que esses óculos inteligentes podem avaliar a rapidez e a precisão das respostas do usuário a estímulos visuais em tempo real. Além disso, os planos futuros incluem a integração com dispositivos que rastreiam a posição da bola de tênis, fornecendo feedback valioso.

Embora a data de lançamento comercial ainda não esteja definida, espera-se que o ‘FalconFrames’ custe algumas centenas de dólares. Os interessados podem se cadastrar para receber atualizações no site da OcuRay. Este dispositivo promete inovação disruptiva na indústria de equipamentos esportivos, saúde e bem-estar, bem como no setor de tecnologia e wearables.