11 Ravens estrea com Ravella Extra Añejo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

11 Ravens estrea com Ravella Extra Añejo

Ravella Extra Añejo é a primeira expressão da nova marca de tequila da 11 Ravens. A garrafa é tampada com uma rolha de metal em forma de bico de corvo, numa embalagem da tequila que reflete o posicionamento de luxo. A tequila está conquistando um nicho sofisticado na categoria de destilados. Um novo entrante neste mercado dinâmico é a Ravella, uma marca criada pelo fornecedor de mesas de jogos de luxo personalizadas dos EUA, 11 Ravens. O lançamento é a primeira incursão da 11 Ravens em destilados premium e faz parte de seu movimento para criar um portfólio de marca de estilo de vida.

Fonte: Luxe Packaging Insight

A marca estreou com Ravella Extra Añejo, um pequeno lote de tequila envelhecido em barris de carvalho branco americano por pelo menos 36 meses. A embalagem foi projetada internamente na 11 Ravens, pelo designer Bernard Semerdjian, diretor de desenvolvimento de marca Sea Zeda e fundador Michael Zaretsky.

Ravella Extra Añejo vem em uma garrafa elegante e cônica – uma versão customizada do  decantador Saverglass ‘Hercules – cujo design é inspirado no que a marca chama de “o misterioso corvo”. A rolha pesada com acabamento folheado a ouro foi primeiro esculpida à mão para criar uma peça que serviu para a concepção do molde.

A tequila vem em um estojo de edição especial com aberturas angulares e fechos magnéticos que, quando abertos, imitam o movimento de um corvo abrindo as asas. A caixa de cartão rígido é revestida em papéis metálicos texturizados preto e dourado e tem uma espuma de feltro preta e interior dourado. Citando o Índice de Marcas de Luxo do Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos (DISCUS), 11 Ravens destaca que a tequila registrou um crescimento anual de 43% no segundo trimestre de 2022.

“A tequila está cada vez mais associada ao luxo, assim como o vinho e o uísque são apreciados há décadas. No resto do mundo, as importações de tequila continuam a aumentar ano após ano, e grandes conglomerados de luxo estão começando a se interessar”, disse o diretor de desenvolvimento de marca do 11 Ravens, Sea Zeda, em comunicado. Ravella Extra Añejo foi lançado este mês e custa US$ 280. Também em preparação para este ano está a segunda expressão da marca, Ravella Joven.