A TAG Heuer apresenta modelo Diamant d'Avant-Garde - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A TAG Heuer apresenta modelo Diamant d’Avant-Garde

A TAG Heuer apresenta outro grande marco na indústria relojoeira de luxo com o primeiro Carrera Plasma Diamant D’Avant-Garde, modelo que traz diamantes criados em laboratório, utilizando a inovadora tecnologia Diamant d’Avant-Garde da TAG Heuer. A técnica Chemical Vapor Deposition (CVD) permite a criação do modelo que traz, pela primeira vez para a TAG Heuer, uma combinação de diamantes variados para serem usados mais extensivamente em modelos de relógios de luxo no futuro.

Esta introdução vem na parte de trás da apresentação TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde “2.0” no início desta manhã, que vê diamantes cultivados em laboratório em formas personalizadas e criativas adicionadas ao bisel e pulseira de alumínio do relógio exclusivo para um total de 124, diamantes Diamant d’Avant-Garde de 15,5 quilates que chegam na versão rosa e brancos.

 

O relógio TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde vem em ouro branco com uma caixa de 36 mm, representando o recém-refinado TAG Heuer Carrera Date. O flange, localizado logo abaixo do cristal, foi recém-azulado, e o diamante da coroa é um único diamante rosa de 1,3 quilates, desenvolvido em laboratório. O mostrador é policristalino com um escudo Diamant d’Avant-Garde, e o design exclusivo do mostrador de 2,9 quilates é pontuado por 12 índices de ouro branco com diamantes brancos cultivados em laboratório. “Com o novo TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde, pretendemos expandir o novo segmento inovador de ponta com esta primeira peça colorida de diamante cultivada em laboratório. Na TAG Heuer, estamos orgulhosos de podermos mais uma vez introduzir uma verdadeira inovação com o Diamant d’Avant-Garde colorido para ser usado em relógios de luxo”, observa Frédéric Arnault. Esta incrível cor rosa – com mais opções de cores em breve – pode ser obtida durante um processo especial de cultivo de diamantes.

Esta peça inovadora pesa um total de 4,8 quilates e vem em uma pulseira de jacaré preta com uma fivela de ouro branco. O TAG Heuer Calibre 7 Automatic é visível através de um fundo de safira aberto. Com o 60º aniversário da TAG Heuer Carrera sendo comemorado em 2023, a marca continua inovando com essas peças Diamant d’Avant-Garde nesta icônica coleção emblemática, expressando uma paixão duradoura e compromisso com o espírito pioneiro e o DNA da TAG Heuer. O TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde 36 mm apresentado na Watches & Wonders 2023 é um primeiro protótipo, a ser comercializado em um número limitado de peças e disponibilizado mediante pedido nas lojas TAG Heuer em todo o mundo no final de 2023, com mais modelos totalmente coloridos a seguir. “Um diamante, seja natural ou desenvolvido em laboratório, consiste em um arranjo regular de átomos de carbono. Um diamante perfeito, cor D e impecável, quase não tem defeito nesse arranjo e é totalmente incolor. Para obter um diamante colorido, é preciso introduzir alguma desordem nesse arranjo perfeito, de forma controlada. Esse distúrbio pode ser devido à adição de átomos de diferentes elementos ou à presença de defeitos: por exemplo, falta de átomos de carbono”, de acordo com Emmanuel Dupas, diretor do TAG Heuer Institute.

 

Frédéric Arnault

Com 2023 marcando o histórico 60º aniversário da TAG Heuer Carrera, o diamante da coroa de assinatura TAG Heuer Carrera Plasma é um único diamante rosa de 1,3 quilates, desenvolvido em laboratório. Ele também vem com uma nova forma de assinatura, com um escudo Diamant d’Avant-Garde adornando elegantemente o mostrador policristalino. Esse recurso inovador da peça, juntamente com seu resultado brilhante, é obtido ao cultivar um grande número de cristais de diamante como um, além de criar reflexos e efeitos de luz de tirar o fôlego em uma única entidade de diamante. Na verdade, esta é apenas uma das muitas aplicações criativas da tecnologia CVD e também foi usada em peças TAG Heuer Carrera Diamant d’Avant-Garde anteriores.

O design exclusivo do mostrador de 2,9 quilates é pontuado por 12 índices de ouro branco e cravejado de diamantes brancos cultivados em laboratório. Os ponteiros das horas e minutos são “esqueletizados”. Acima deles, o luxuoso relojoeiro suíço colocou um escudo especial em forma de diamante rosa logo abaixo do logotipo do mostrador Carrera. Esta peça única de três mãos pesa um total de 4,8 quilates e vem em uma pulseira de jacaré preta com uma fivela de ouro branco. O TAG Heuer Calibre 7 Automatic é visível através de um fundo de safira aberto.