Moda sustentável marca criação de Jeremy Scott com Hyundai - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Moda sustentável marca criação de Jeremy Scott com Hyundai

O ex-estilista da Moschino usa peças de carros da coleção Hyundai Normalmente, quando as montadoras colaboram com estilistas, geralmente vemos algo legal, como um carro estacionado do lado de fora de um desfile de moda. Mas aqui está uma verdadeira colaboração entre um artista e autopeças. “Acho que a sustentabilidade é importante e gosto do que eles já estão fazendo”, disse Jeremy Scott.

Re:Style é uma coleção de reciclagem fundada pela Hyundai em 2019. Esta marca trabalha com designers de moda que reciclam materiais usando peças usadas em seus carros. A montadora planeja ser neutra em carbono até 2045, e a moda sustentável é uma forma de mostrar como ela está “criando para o futuro”. Scott usou peças Hyundai de cinco ferros-velhos de Seul, recicladas de carros das décadas de 1980 e 1990.

Podemos conhecer o designer como um ícone da cultura pop, mas ele cresceu com uma estratégia de desperdício zero que aprendeu com sua avó. : “Onde eu cresci, tive que reciclar tudo. Eu usava uma garrafa de vidro como vaso ou plantador, e via minha avó constantemente pegar, por exemplo, sacolas plásticas e tecer com elas uma corda de pular ou um tapete. Uma coisa sempre virava outra. Ele estava em reciclagem antes que fosse uma tendência. Agora é assim que meu cérebro funciona.”

Essa é parte da razão pela qual a Hyundai escolheu fazer parceria com a Scott. “As indústrias automotiva e de moda estão entre as maiores poluidoras do meio ambiente”, disse Sungwon Jee, Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company. “Jeremy Scott é um designer aclamado que transforma materiais comuns em designs inteligentes para criar roupas incríveis que nunca poderíamos imaginar. Esta coleção de moda está alinhada com o compromisso da empresa com a sustentabilidade.” Scott trabalhará no Met Gala mais tarde.

“Essa é a próxima coisa em que devo me concentrar”, disse ele. O Metropolitan Museum of Art Costume Institute Guest deste ano homenageia o estilista alemão Karl Lagerfeld, que morreu em 2019 aos 85 anos. “Karl era muito próximo de mim e tive muita sorte de ser seu protegido, alguém que o colocou sob sua proteção e foi tão generoso em compartilhar seu conhecimento e paixão”, disse Scott. – Ele me apoiou no início da minha carreira. Vou guardar os momentos com ele em meu coração para sempre, por isso estou feliz em homenageá-lo.”

Fonte: Forbes