Rede de luxo St. Regis se inspira nos maias em novo resort - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rede de luxo St. Regis se inspira nos maias em novo resort

Com mais de 50 propriedades em todo o mundo, St. Regis recentemente aumentou seu portfólio com a abertura de uma unidade na Riviera Maya do México. Agora, a rede de hotéis de luxo abriu um hotel suspenso sobre um manguezal na Riviera Maya. Este é o terceiro resort da marca no país e oferece um exterior circular inspirado nas constelações com acesso direto a mais de 3 km de praia.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

O layout circular do St.Regis Kanai Resort é inspirado na constelação das Plêiades, uma área conhecida por suas belas praias e sítios arqueológicos. Localizado a menos de 800 metros de um recife de coral preservado, o local também é ponto de partida para mergulhadores com acesso direto a mais de 3 km de praia.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

A cerca de 40 minutos do Aeroporto de Cancun e a cerca de 10 minutos de Playa del Carmen, o St. Regis Kanai Resort foi inaugurado no início deste mês em uma propriedade privada que inclui pelo menos três outros resorts de luxo. Suspenso sobre uma árvore de mangue, o novo resort tem um exterior circular inspirado na constelação das Plêiades e oferece vistas espetaculares do mar. Diferentes partes do hotel são conectadas por passarelas elevadas.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

A arquitetura e o design arrojados também são inspirados nas manifestações artísticas e cerimoniais maias – os tapetes retratam o calendário maia – e Sian Ka’an, uma reserva da biosfera que é uma das maiores áreas protegidas do país. O armazém está localizado ao redor da propriedade e está incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Na estância, o St. Regis Kanai possui 12 quartos e 19 suítes, todos com vista para o mar, incluindo a Suíte Presidencial de 200 metros quadrados. Todas as aulas contam com mordomo e elementos decorativos que lembram manguezais, cenotes e céu estrelado. O resort conta ainda com oito restaurantes, entre eles o TORO, comandado pelo chef Richard Sandoval, que serve pratos de inspiração latina, e o Chaya, que combina ingredientes locais com toques da culinária mediterrânea da Riviera Maya.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Há também uma loja de chá e chocolate, um bar secreto e um clube de praia. Este último oferece acesso à praia, piscina e esportes aquáticos. Na categoria wellness, o spa conta com oito salas de tratamento e um salão separado. Os tratamentos oferecidos incluem o Jardim Secreto, onde você pode colher ingredientes direto do jardim do hotel para um peeling e máscara personalizados; e o Celestial Energy, inspirado na cosmologia maia e com limpeza de pele à base de ervas, pedras quentes energizantes e aromaterapia baseada nas fases da lua. O St Regis Kanai Resort é o terceiro empreendimento da marca no México, que também possui unidades na Cidade do México e Punta Mita.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia