Conheça a Porsche eBike Cross, a nova bicicleta elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a Porsche eBike Cross, a nova bicicleta elétrica

O fabricante projetou veículos de duas rodas e uma delas, a eclética bicicleta e-Bike Cross, que foi apresentado em showroom da Porsche Centrum Sopot. Apesar do que se conhece, a Porsche já tem mais de 20 anos de experiência na produção de suas próprias bicicletas. Os mais recentes modelos eBike Cross e eBike Sport foram criados em conjunto com o design do Taycan off-road com carroceria de perua.

Os veículos de duas rodas são baseados no motor central do fabricante japonês Shimano EP8, que é alimentado por uma bateria de 504 Wh. Muitos elementos de construção de marca foram usados ​​aqui, incluindo freios completos e amortecedores da Magura, iluminação frontal da Supernova e componentes da Ergon e Crankbrothers. O quadro é feito de fibra de carbono.

A Porsche eBike Cross é um  modelo com perfil mais de estrada, mais no segmento e-MTB, feita de fibra de carbono Studio F. A. Porsche. Tem suspensão Fox 3 Performance 120 mm e pneus mais largos. As rodas são novamente da Crankbrothers, mas são um pouco mais baixas na faixa, embora pareçam muito duráveis. Os freios Magura neste caso são MT Trail com pinças de pistão. A engrenagem também é um grupo Shimano XT12x, mas é um sistema mecânico, não eletrônico com motor Shimano EP8 (85 Nm) e amortecedor Fox DPS Performance 100 mm.

A Porsche enfatiza que as bicicletas complementam o Cross Turismo. O novo carro de Zuffenhausen terá um engate especial no qual poderá acomodar veículos de duas rodas. As motos foram construídas com base na cooperação do fabricante alemão Rotwild e do estúdio de design Studio FA Porsche.

A Porsche eBike Sport está disponível exclusivamente em branco e em três tamanhos de quadro. Custa EUR 9.600 (cerca de PLN 45.000). A Porsche eBike Cross está disponível apenas em preto e também em três tamanhos, seu preço é de EUR 7.650 (PLN 37.000).