Arte, gastronomia e afeto marcam criação da Chef Carla Pernambuco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arte, gastronomia e afeto marcam criação da Chef Carla Pernambuco

A Chef Carla Pernambuco assina coleção exclusiva para Westwing numa criação em colaboração com a profissional e sua filha, a artista plástica Julia Danes, em um conjunto que inclui uma linha completa de homewear que traduz a delicadeza dos contos de fadas e a presença da psicodelia em 7 peças, de louças a têxteis. para todos “Nosso desafio foi desenvolver uma linha que despertasse a saudade não de estranhos, mas de muitas pessoas que sentem saudades e querem trazer para casa o conforto do passado como um abraço de vovó”, comenta Aline Rocha, diretor de marca Private Westwing Brasil.

A coleção é composta por aventais, almofadas, cadernos e porta-bolos, pensados ​​para os fãs da cultura retrô e do estilo cottage – que romantizam o conceito de vida simples e feliz. Na parceria chef-marca, Carla e Júlia são os rostos da campanha exclusiva do Westwing Clube, protagonizando um conteúdo que captura momentos nostálgicos e lembranças emocionantes do relacionamento. As peças estão disponíveis na loja online Westwing.

Inspiradas na ludicidade e no romance doméstico dos anos 70, as peças traduzem as histórias afetuosas de Carla e sua filha Julia Danes em sua casa. Entre as pinceladas de aquarela de cerâmica e bordados de algodão orgânico está a relação entre a chef Carla Pernambuco e sua filha artista Julia Danes.

Fazendo o elo entre o chef e a marca, Carla e Júlia serão os rostos de uma campanha exclusiva no Westwing Club que registram momentos nostálgicos e memórias emocionais de seu relacionamento. Aventais, fronhas de almofadas, cadernos e sacolas para bolos são desenhados pela marca exclusiva Westwing Collection da empresa para atender os amantes da cultura retrô e cottage – que romantizam o conceito de uma vida simples e feliz.

Símbolos como o coração mexicano captado por Frida Kahlo, ursos, uma referência aos clássicos Cachinhos Dourados, cogumelos e flores vêm de um universo lúdico e de representação familiar em diferentes culturas. “Inspiro-me no surrealismo de Salvador Dali Magritte; No expressionismo de Van Gogh, na sensibilidade das cores de Monet e Berthe Morisot, e em vários artistas contemporâneos – Nathalie Lete, Tessa Perlow”, diz Julia Danesi, artista responsável pelas ilustrações da coleção. E o resultado final foi possível graças ao olhar sensível de Júlia e Carla e à expertise da Westwing Collection no mercado de móveis e casa.