Plataforma aponta destinos mais buscados para Páscoa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Plataforma aponta destinos mais buscados para Páscoa

A Páscoa está chegando e os brasileiros estão aimados em celebrar o feriadão longe de casa em destinos que estão entre os mais reservados para turistas no Brasil durante esse período de celebração. Essas boas festas, promete ser o momento ideal para quem pretende descansar e viajar para relaxar depois do frege do Carnaval Brasileiro.

E a primeira delas já é nesta sexta-feira, dia 07 de abril, que marca o início do período de três dias de folga, muitos já planejam voar ou pegar a estrada para aproveitar o feriadão de Páscoa. Alguns até ganham um pouco mais de folga durante a Quinta-feira Santa, mas vale ressaltar que esse dia não é feriado oficial, apenas um ponto voluntário para servidores públicos de alguns estados e municípios.

Mas depois de três ou quatro dias, o melhor é aproveitar este feriado. E, por isso, para apurar os destinos de viagens nacionais mais desejados pelos brasileiros, a plataforma Booking.com fez uma pesquisa e identificou as cinco cidades mais solicitadas para os dias 6 a 9 deste mês, a partir dos registros de hotéis, pousadas e resorts reservados para a data.

5. Porto de Galinhas, PE

A cerca de 60 km de Recife, Porto de Galinhas é um paraíso. Quando visitei esta área na cidade de Ipojuca, me apaixonei. Suas belas praias, piscinas naturais e águas mornas convidam você a ficar mais tempo do que o planejado. A Praia de Muro Alto é uma das mais importantes da região, menos turística e merece uma visita. E para quem planeja passar mais tempo em Porto de Galinhas, vale a pena ir também à Praia dos Carneiros, outro belo destino com paisagens incríveis.

4. Caldas Novas, GO

Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas possui diversos parques aquáticos tanto na própria cidade quanto na vizinha Rio Quente – o empreendimento hoteleiro mais famoso da região é o Rio Quente Resorts, que abriga o Parque das Fontes e as águas termais, e o Di Roma Acqua Park que é uma das principais atrações de Caldas Novas.

3. Gramado, RS

Se vou visitar algum ponto turístico nacional esse ano, é Gramado – e de tanto explorar a cidade, entendo porque é sempre uma das mais procuradas do país e que recebe visitantes de qualquer idade. Gramado, a capital da Serra Gaúcha, recebe visitantes o ano todo graças à sua excelente gastronomia, versatilidade e variedade de atrativos turísticos e charme urbano. E quem vai a Gramado também aproveita para visitar o país vizinho de Canela para completar o pacote de viagem perfeito!

2. São Paulo, SP

Pode-se imaginar que São Paulo seria o hotel mais reservado nesta Páscoa, pois atrações não faltam na capital paulista. O bom de São Paulo é que você sempre encontrará algo para fazer, seja visitando um museu (como o MASP, MAM ou o Museu do Ipiranga), um parque (como o Ibirapuera), fazendo compras ou passando a noite juntos em um dos muitos bares da cidade.

1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ah, o Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, cheia de mil encantos (como diria a clássica marchinha). Vale a pena visitar o Rio não só no Carnaval, mas em qualquer feriado, feriado ou qualquer outro dia aleatório ao longo do ano. E segundo o booking.com, é o destino preferido dos brasileiros nesta Páscoa.

As praias do Rio de Janeiro fervilham neste feriado e já imagino o pôr do sol na Pedra do Arpoador, na Praia de Ipanema – imperdível para quem quer apreciar esse presente da natureza – ou dirigindo. de teleférico até o Açúcar Pão de Janeiro.