Família Henry renova a gastronomia no Largo do Arouche - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Família Henry renova a gastronomia no Largo do Arouche

O Largo do Arouche está passando por uma renovação na área proporcionada por dois estabelecimentos gatsronômicos com marca da família Henry, o Térreo Bar e o La Casserole, que chegam ao mercado agora com novidades no cardápio dentro de suas distintas propostas.

Fonte: VejaSP

No ambiente romântico e parisiense do La Casserole, que funciona no coração de São Paulo desde 1954, ainda há flores nas mesas e um cardápio com a pegada mais clássica de todos os tempos na casa, dirigida hoje por Leo Henry e sua mãe Marie France Henry, o serviço terá a inclusão de quatro sugestões para este outono, a partir de 13 de abril. Uma delas é a paleta suína com mousse de batata, chalota assada e farofa de espinafre (R$ 96,00).

Fonte: VejaSP

Esta carne é adicionada ao menu pela segunda vez. A vez anterior foi há mais de dez anos, em 2012, pelo casal de imigrantes franceses Roger e Fortunée Henry, que transformaram o seu La Casserole quando o abriram em um dos primeiros bistrôs autênticos de São Paulo, com a autêntica culinária francesa e uma recepção calorosa dos proprietários.

Não é à toa que, há quase sete décadas, o estabelecimento se mantém firme em frente à floricultura Largo do Arouche, cujo endereço original tornou-se patrimônio de São Paulo.

Fonte: VejaSP

A outra inovação culinária da marca da família Henry, que também traz o frescor ao centro, é o premiado bom e barato pelo COMER e BEBER em 2020, o Térreo Bar que acaba de lançar almoço de quinta a sábado, com receitas da chef Lúcia Sequerra a preços acessíveis. Uma delas é a calamoqueca com pirão temperado com cachaça, arroz e farofa, que também pode ser substituído por um prato vegetariano de grão de bico. Ambos são servidos às sextas-feiras.

Fonte: VejaSP

Com isso, a casa que funciona desde sua abertura em 2019 pela família Henry busca trazer novidades que somem a expectativa dos seus fãs, que contribuiram para sua alcunha de ‘o melhor bar bom e barato de São Paulo’ – por voto popular em 2019 e por escolha dos jurados em 2020.

SERVIÇO

Térreo Bar.

Largo do Arouche, 77, Centro. Não tem telefone. Tem acessibilidade. terreobar.com.br. $

La Casserole.

Largo do Arouche, 346, Centro, telefone 3331-6283. Tem acessibilidade. lacasserole.com.br. $$$