A Maserati apresentar versões exclusivas do GranTurismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Maserati apresentar versões exclusivas do GranTurismo

O Maserati GranTurismo será a estrela do Trident na edição de 2023 da Semana de Design de Milão. Três GranTurismo One Offs originais do Maserati Fuoriserie Program dividirão seu tempo entre o real e o virtual, enquanto o GranTurismo Launch Edition PrimaSerie 75th Anniversary, criado para marcar seu recente 75º aniversário (produzido em 300 exemplares – 75 para cada uma das versões de motor de combustão interna , em Grigio Lamiera e Nero Cometa, e 75 para a versão elétrica Folgore, em Rame Folgore e Blu Inchiostro), darão mais um toque de exclusividade à seleção pensada para valorizar o esportivo de longa distância por excelência.

O Granturismo One Off Prisma e o Granturismo One Off Luce, respectivamente movidos pelo motor de combustão interna V6 Nettuno e na versão totalmente elétrica Folgore, será ladeado pelo talento intrépido de Hiroshi Fujiwara, amigo eclético do Trident, padrinho do streetwear e autor de sua própria interpretação do coupé de alto desempenho . O artista japonês apresentará um Digital One Off e, ao mesmo tempo, sua coleção cápsula, concebida especialmente para a Design Week.

O GranTurismo One Off Prisma é dedicado à história deste carro glorioso e expressa com orgulho seu passado e a capacidade da marca de inovar. Uma combinação de cores de 14 cores diferentes veste a carroceria. Dois deles falam para o futuro, os outros doze foram selecionados a partir das pigmentações dos GranTurismos mais amados do passado, como a característica cor Amaranto do Maserati A6 1.500 de 1947, ou o Longchamps Gold que iluminou o Maserati Khamsin de 1973. O manto deste extraordinário One Off é embelezado com um detalhe de mais de 8.500 letras, aplicadas à mão, que compõem os nomes Maserati, criando uma segunda tonalidade e harmonizando todo o esquema de cores, executado estritamente à mão.

O GranTurismo One Off Luce é uma declaração de inovação e sustentabilidade, refletindo literalmente o trabalho contínuo de pesquisa e experimentação da Maserati. O manto deste maravilhoso intérprete do amanhã é um original monólito cromático espelhado, decorado com um motivo dinâmico gravado a laser e pintado em uma cor quase ausente que torna imperceptíveis os contornos do carro, permitindo que ele se misture com o ambiente.

Os interiores são um hino ao futuro, feitos em monomaterial Econyl – um fio de nylon regenerado, para uma metamorfose estética única – que aliado ao processamento a laser exprime dinamismo, o mesmo que valoriza o tablier e os painéis, através da tecnologia de impressão “alta frequência”, amplamente utilizado no campo da moda, em uma cor transparente que realça o jogo de luz e sublinha a alma moderna do carro. “Granturismo Prisma é uma ode à nossa herança de 75 anos e ao know-how que foi incorporado a todos os carros fabricados pela Maserati ao longo do tempo. O Granturismo Luce é o nosso futuro, olhando para frente, em perfeito equilíbrio com o Prisma. Cada um faz sentido em função do outro”, disse Klaus Busse, chefe de design da Maserati.