Veuve Clicquot e Belmond elevam experiências de viagem em trem - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Veuve Clicquot e Belmond elevam experiências de viagem em trem

A renomada casa de champagne Veuve Clicquot uniu forças mais uma vez com a prestigiada Belmond para oferecer aos viajantes uma série de experiências luxuosas a bordo de suas lendárias locomotivas. Após o sucesso da viagem de trem de luxo da França à Itália, as duas marcas LVMH revelaram agora as Jornadas Solaire, proporcionando aos amantes de champagne uma jornada única pelo globo.

A primeira jornada, agendada de 22 a 25 de abril, levará os sortudos viajantes de Cingapura à Malásia. Os hóspedes desfrutarão de um brunch com champanhe enquanto contemplam a deslumbrante vista da Marina Bay, em Singapura. Em seguida, embarcarão no icônico Eastern & Oriental Express, atravessando a exuberante selva até a pitoresca ilha de Penang.

A experiência a bordo é aprimorada pela recente remodelação das elegantes cabines com painéis de madeira, além da carruagem do piano bar, oferecendo pratos exclusivos preparados por renomados chefs e espumantes de alta qualidade.

A segunda Jornada Solaire, programada de 4 a 6 de julho, começa na Áustria e termina na França. A aventura tem início com dois dias de imersão cultural e gastronômica em Viena, seguidos pelo embarque no histórico Venice Simplon-Orient-Express em direção à região de Champagne, em Reims.

Os hóspedes terão o privilégio de explorar os vinhedos históricos de Verzy e degustar os melhores vinhos da Veuve Clicquot, culminando em um jantar exclusivo nas pedreiras de giz da casa, preparado pelos renomados chefs Mory Sacko e Jean Imbert, ambos premiados com estrelas Michelin.

A terceira e mais grandiosa excursão marca uma estreia notável. Pela primeira vez, a Veuve Clicquot oferece uma expedição de cinco noites a bordo de dois luxuosos trens Belmond, o Hiram Bingham e o Andean Explorer, de 21 a 26 de outubro. Os viajantes explorarão a América do Sul, partindo de Cusco e atravessando o Vale Sagrado até alcançar destinos mágicos como Machu Picchu e o Lago Titicaca.

Ao longo do caminho, serão brindados com pratos deliciosos e champanhes selecionados pelo mestre da adega da Veuve Clicquot, Didier Mariotti. A difícil escolha será decidir qual itinerário seguir, mas certamente, os sortudos podem considerar a possibilidade de embarcar em todas as três Jornadas Solaire, prometendo uma experiência única e inesquecível ao redor do mundo.