Chef Eric Ueda leva sua Casa Ueda para Botafogo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef Eric Ueda leva sua Casa Ueda para Botafogo

Queridinha japonesa no Recreio dos Bandeirantes, a Casa Ueda do chef Eric Ueda abre filial em Botafogo. O restaurante já tem data marcada para desembarcar em uma rua sem saída do polo gastronômico da Zona Sul. A Casa Ueda abriu durante a pandemia como um delivery japonês de qualidade, conquistou clientes fiéis e agora funciona a partir de uma loja no Recreio, de onde se mudará em breve para o bairro alternativo de Botafogo, área transformada pela gastronomia.

A Casa Ueda despontou como um tradicional restaurante japonês que utiliza em seu cardápio os tradicionais sushi, sashimi e teishoku, além de alguns clássicos da culinária japonesa, para expressar carinho e respeito a cada um, preparando deliciosas receitas de acordo com o paladar primoroso de Eric Kazuhiko Ueda.

O chef é um típico nisei nascido na gastronomia japonesa. Filho do saudoso Toshihiko “Jacky” Ueda, um dos sócios do tradicional restaurante Azumi (RJ), aprendeu desde cedo não só a amar, mas também a respeitar a origem dos alimentos. Além dos anos no Japão, após seu retorno, assumiu o cargo do pai para cuidar de seus clientes com muito amor, respeito e carinho, pois a comida é uma forma de cuidar do próximo.

Agora, domina sua própria versão da cozinha japonesa com uma sedutora linha de sushis, um menu especial de omakase japonês e a inesquecível massa de polvo takoyaki que estão a caminho do bairro de Botafogo. O restaurante Casa Ueda, inicialmente fundado pelo chef Eric Ueda e seu marido Marcelli, será inaugurada no início de junho em sua casa na Rua Hans Staden, uma pequena rua sem saída em Botafogo.

Eric Ueda trouxe consigo quase sete anos de trabalho no Japão, fez história no clássico Azumi Bar de Copacabana e desponta ainda hoje como um grande sushiman em sua própria casa.