MEPE é palco da XX Exposição de Artes do IMIP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

MEPE é palco da XX Exposição de Artes do IMIP

O Museu do Estado (MEPE) será palco mais uma vez do projeto Exposição de Artes do IMIP, um evento que além de encher os olhos com a beleza das obras de mais de 100 artistas plásticos, representa uma ação solidária em prol da construção da Usina Solar do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

Com curadoria de Rinaldo Carvalho, a abertura para o público acontecerá no dia 14 de abril no MEPE que convida todos a fazer parte dessa corrente do bem e prestigiar a arte que faz a diferença. À frente dessa inciativa, que já faz parte do calendário cultural da cidade, a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP com a mostra que ocupa o Museu do Estado de Pernambuco, equipamento cultural que está instalado em um Palacete do século XIX, que pertenceu ao filho do Barão de Beberibe.

Localizado em um dos mais significativos exemplares arquitetônicos do século XIX, o belo palacete no bairro das Graças onde viveu Augusto Frederico, o filho do Barão de Beberibe, tem um perfil de museu histórico e de arte decorativa, com um acervo de mais de 15 mil peças, do século 17 ao 21.

O equipamento cultural gerenciado pelo Governo do Estado, por meio da Secult-PE e Fundarpe, inaugura assim, nesta quinta-feira (13), a 22ª edição da Exposição de Artes do IMIP, que volta aos salões do Mepe. “O Mepe é parceiro do Imip nesta ação cultural de solidariedade, que já acontece há 22 anos. O Imip realiza um excelente trabalho de amparo à saúde de pessoas carentes, e essa é uma grande oportunidade para a sociedade contribuir com as ações que eles desenvolvem. Por outro lado, temos que agradecer também aos artistas que contribuem com a doação de parte de suas obras”, diz Rinaldo Carvalho, que é o gestor do Museu do Estado.

A iniciativa é uma realização da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF). De acordo com a presidente da FAF, Elizabeth Veiga, a “exposição de Artes do IMIP faz parte do calendário cultural da cidade do Recife, além de despertar na sociedade o espírito solidário em prol dos mais necessitados.

Com a colaboração dos artistas que colocam suas obras à venda, e a dedicação dos parceiros, é possível viabilizar a arrecadação de recursos financeiros para dar continuidade às ações do IMIP”.

Parte da renda obtida com a venda das obras será revertida para a Instituição.

 

 

SERVIÇO

22ª EXPOSIÇÃO DE ARTES DO IMIP

Visitação do dia 13 de abril até 7 de maio

Terça a sexta-feira, das 11h às 17h; e sábados e domingos, das 14h às 17h.

Além da venda presencial, os interessados também poderão fazer a compra on-line, através do site: www.spotart.com.br/IMIP