Royal Scotsman revela novo Spa Dior - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Royal Scotsman revela novo Spa Dior

Um trem Belmond lança viagens temáticas para 2023 marcando assim o início de uma temporada épica com o Royal Scotsman da Belmond Train, Escócia, que tem o orgulho de anunciar uma parceria de longo prazo com a Dior Beauty para criar o Dior Spa Royal Scotsman, que passou a funcionar já na última segunda, dia 10 de abril também como a adição de novas aventuras e jornadas culinárias à sua programação de 2023.

Isso inclui a Highland Survival Adventure, repleta de adrenalina, projetada em parceria com os especialistas em viagens de aventura de luxo WILDNIS, de 30 de junho a 3 de julho de 2023, e A Taste of Scotland com o chef Tom Kitchin, premiado com estrela Michelin, a melhor escapada gourmet, levando os hóspedes a um aventura gastronómica pelos melhores sabores do país de 4 a 6 de setembro de 2023.

O Dior Spa Royal Scotsman trará Rituais de beleza inspirados nas Terras Altas, em pleno movimento, em uma  homenagem ao amor de Christian Dior pela Escócia onde ele apresentou seu aclamado desfile de moda em 1955. Por isso, o novo Dior Spa Royal Scotsman está instalado em um dos vagões luxuosos do trem. Completamente dedicada ao bem-estar, a carruagem terá duas salas de tratamento laqueadas, reestilizadas com o icônico motivo bordô toile de Jouy da Dior. Um casulo de serenidade nos trilhos, o Dior Spa Royal Scotsman oferece aos hóspedes um espaço tranquilo para relaxar e rejuvenescer enquanto o trem serpenteia pelos imponentes picos e vales dramáticos da Escócia.

O novo menu de bem-estar personalizado apresentará três tratamentos personalizados desenvolvidos pelos especialistas em bem-estar da Maison francesa para atender às necessidades específicas dos passageiros do trem, garantindo uma experiência escocesa verdadeiramente imersiva que os deixará revigorados e revigorados. A massagem corporal especialista em Dior Spa D-Travel (30 minutos / 1 hora) foi projetada para purificar o corpo de toxinas e liberar a tensão por meio de movimentos profundos, lentos e calmantes que aliviam as dores musculares.

Inspirado na paisagem escocesa, o tratamento de corpo inteiro D-Elements (1 hora) combina a beleza natural do país em toda a sua glória para alcançar uma sensação de relaxamento da mente e do corpo. O tratamento começa com a aplicação de pedras quentes semipreciosas nas costas para criar uma sensação de calor, seguidas de massagens que simulam uma brisa refrescante. A névoa corporal Bain Dior e o oshibori quente que recriam as névoas flutuantes do país encerram o tratamento com uma nota calmante. Para quem busca um tratamento facial rejuvenescedor, o D-Highlands (1 hora) é inspirado nas técnicas de massagem facial Kobido e, graças à aplicação da linha Dior Prestige, esculpe os traços do rosto e melhora a aparência da pele.

Reunindo o savoir-faire de duas marcas líderes de luxo, o Dior Spa Royal Scotsman oferece aos hóspedes a melhor experiência de beleza para complementar suas atividades de bem-estar ao ar livre – como natação selvagem, caminhadas e refeições da fazenda à mesa – melhorando de forma holística seu bem-estar geral.

Já de 30 de junho a 3 de julho de 2023, o novo itinerário Highland Survival Adventure foi projetado pensando nos caçadores de adrenalina e apresenta vários desafios ao ar livre em alguns dos locais mais isolados das Terras Altas Ocidentais. Liderados pelos guias de WILDNIS – o ex-sargento da Royal Marines, George MacHardy, uma experiente sobrevivente, Eliza Brown – os convidados do Royal Scotsman irão liberar suas habilidades primordiais mais íntimas e habilidades de sobrevivência enquanto se conectam à natureza longe do estresse da vida cotidiana.

O primeiro dia da nova viagem de três noites será gasto a bordo, já que o trem parte de Edimburgo para Fort William. O segundo dia será inteiramente dedicado a emocionantes atividades ao ar livre. Os hóspedes irão explorar a flora e a fauna indígenas, participar de um programa moderno de treinamento de assalto de fuzileiros navais reais e se deliciar com um almoço ao ar livre preparado pelo chef WILDNIS e defensor da culinária ‘field to plate’, Tom Byrom.

No terceiro dia, os convidados colocarão suas habilidades à prova com um rapel em uma cachoeira, recompensado por uma revigorante sessão de natação selvagem antes que a guia WILDINS, Eliza Brown, os ensine como sobreviver na natureza. De volta ao trem para sua última noite a bordo, os convidados irão jantar iguarias escocesas enquanto o Royal Scotsman retorna a Edimburgo, onde o grupo chegará na manhã seguinte.

Bon vivants são convidados a desfrutar de uma escapada no final do verão com a estrela culinária mais famosa da Escócia, o chef Tom Kitchin. De 4 a 6 de setembro de 2023, o chef com estrela Michelin apresentará A Taste of Scotland com Tom Kitchin, uma viagem gastronômica de duas noites pelas Terras Altas da Escócia. Permitindo que os hóspedes mergulhem mais profundamente nos produtos naturais da região, Tom Kitchin apresentará sua filosofia culinária ‘From Nature-to-Plate’ enquanto o trem viaja de Edimburgo para Boat of Garten, Inverness, Dundee e de volta à capital.

Uma verdadeira aventura epicurista, o itinerário inclui uma masterclass de vinhos exclusiva com comerciantes de vinhos locais, L’Art du Vin, no exclusivo vagão de observação do trem no primeiro dia da viagem. Mas, a noite continua com um glorioso jantar de 4 pratos elaborado pelo chef Tom Kitchin. O segundo dia será dedicado a atividades campestres em Rothiemurchus Estate, no coração do Parque Nacional Cairngorms. Aqui, o Chef Kitchin oferecerá um churrasco no almoço no pitoresco Lochside bothy, antes que os convidados retornem ao trem para chegar à lendária destilaria Benromach em Forres para um passeio.