Lacoste lança colaboração exclusiva de cinema com Netflix
A Lacoste se uniu à Netflix para reinterpretações elegantes de séries de sucesso como Bridgerton numa parceria em que a marca francesa de roupas esportivas apresenta um botão play ao lado do icônico logotipo do crocodilo da marca, de propriedade da MF Brands (que também é proprietária da Aigle, Gant e The Kooples).
A Lacoste lançou a camisa polo colecionável em uma versão atualizada de alta costura para celebrar sua herança e dar início às festividades do ano para comemorar o 90º aniversário da marca. A Lacoste está lançando esta coleção cápsula inspirada na cultura pop que estará disponível em todo o mundo desde a última quarta-feira, dia 12 de abril.
Fundada em 1933 pelo ex-tenista profissional René Lacoste e pelo filantropo André Gillier, a marca francesa criou esta primeira coleção cápsula mista para primavera e verão, em torno da comemoração do seu 25º aniversário com 230 milhões de assinantes, revelada à sua comunidade com os códigos estéticos de oito importantes séries da Netflix.
A coleção reinterpreta assim os códigos das icônicas: Stranger Things, Lupin, Sex Education, Shadow and Bone, Elite, La Casa de Papel, The Witcher e Bridgerton. Para este último, um crocodilo Lacoste bordado em um suéter inspirado na jovem rainha Charlotte se transforma em um monarca de peruca oversized, em azul royal, é claro.
Na campanha publicitária da coleção, o moletom é apresentado em um luxuoso cenário de época que lembra a Inglaterra do século 19 na série Shonda Rhimes. A coleção combina os mundos e estilos únicos dos personagens fictícios da série Netflix, desde um programa para jovens que explora a sexualidade até séries de ficção científica premiadas internacionalmente e geléia, combinadas com elegantes roupas esportivas da Lacoste.
O recém-desenhado crocodilo Lacoste com uma grande capa preta e boina está vestido com uma clássica polo piqué de algodão e um moletom preto, ecoando o personagem fictício Assane Diop, cujas aventuras seguem os passos do ladrão Arsène Lupin. A série francesa Lupin, criada por François Uzan e George Kay, é a série não inglesa de maior sucesso da Netflix desde que estreou em 2021.