Razer e Panerai colaboram em relógios pautados na preservação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Razer e Panerai colaboram em relógios pautados na preservação

Razer e Panerai se uniram para uma colaboração em relógios de luxo pautada no meio ambiente. Em fevereiro, a empresa de relógios suíço-italiana Panerai e a marca doméstica de jogos Razer anunciaram em conjunto essa pop-up de três semanas no Ion Orchard. Esta colaboração começou no final de 2021, quando elas uniram forças para apoiar a organização ambiental Conservation International.

Durante a convenção digital RazerCon da Razer em outubro passado, a dupla revelou seu primeiro relógio de marca conjunta – o Luminor Quaranta Razer, um relógio de 40 mm de edição limitada de 500 peças em aço reciclado com revestimento DLC (carbono semelhante ao diamante) preto. As cores preto e verde neon da Razer combinam perfeitamente com os relógios de ferramentas com mostrador preto da Panerai, que apresentam numerais e índices revestidos com Super LumiNova e brilham em verde no escuro.

 

De acordo com Tan Min-Liang, CEO da Razer, em relação a parceria, “estamos focados em uma iniciativa conjunta de sustentabilidade”, falando em um tom que reflete sua antiga prática como advogado. “Foi o modelo básico e o primeiro relógio que comprei com meu primeiro salário!” ele diz rindo. Durante o encontro, as duas empresas perceberam que têm uma paixão comum pelo meio ambiente. A Panerai está interessada na sustentabilidade marinha, enquanto a Razer apoia o reflorestamento entre outras atividades ecológicas.

 

“Eram dois lados da mesma moeda”, diz Tan, “então Jean-Marc e eu conversamos sobre nosso foco no meio ambiente e o que poderíamos fazer juntos”. “A verdadeira história é que a Conservation International nos uniu”, observa Pontroue com seu senso de drama que é sua marca registrada. A organização sem fins lucrativos está fazendo parceria com a Razer como parte de um programa de sustentabilidade #GoGreenWithRazer de 10 anos.

Até o momento, o apoio da Razer ajudou a Conservation International a proteger mais de um milhão de árvores. No ano passado, a Panerai lançou a Iniciativa de Conservação do Oceano Panerai, desenvolvida em colaboração com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (IOC-UNESCO). Ambas as marcas apoiam conjuntamente a pesquisa de animais marinhos da Conservation International. O projeto marca especificamente as arraias manta via satélite para coletar dados para proteger essas criaturas e seus habitats.