Next Electric Motors dá novo salto no mercado com uma abordagem mais moderna - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Next Electric Motors dá novo salto no mercado com uma abordagem mais moderna

O especialista espanhol em mobilidade elétrica apresenta a scooter elétrica NXPlus, um modelo prático que oferece uma gama impressionante de tecnologia a um preço razoável, produzida pela Next Electric Motors, uma empresa espanhola especializada na produção de patinetes elétricos. A marca entrou pela primeira vez no mercado europeu com a NX1, uma pequena e leve scooter elétrica concebida como uma solução de transporte urbano.

A Next Electric Motors acaba de lançar o Mojito, o equivalente a 125cc da máquina de estilo retrô. Desta vez, há uma abordagem mais moderna que é adotada com o NXPlus. Em termos de estilo, o modelo é totalmente moderno, com uma frente robusta com grandes luzes LED frontais e centrais. Em vez de curvas simplificadas, o NXPlus tem uma estrutura de corpo quadrada que lhe confere uma estética mais exclusiva.

As linhas quadradas são complementadas por um piso largo e plano e um selim espaçoso que acomoda duas pessoas. Tal como a Mojito retro, a trotinete elétrica NXPlus está homologada para uma equivalente a 125cc. Assim, os titulares de licença A1 e os titulares de licença regular B podem balançar uma perna e dar um passeio. No lado do desempenho, o NXPlus possui um motor elétrico de três quilowatts com velocidade máxima de 80 km/h.

Como tal, esta scooter é mais adequada para uso urbano e pode circular em estradas suburbanas abertas. Quanto à bateria, a scooter vem com um par de baterias de lítio de 72 volts e 25 amperes por hora que fornecem até 75 milhas de viagem com uma única carga. Next afirma que leva apenas quatro horas para carregar totalmente as baterias. Melhor ainda, as baterias são removíveis e podem ser carregadas separadamente da scooter.

Pode-se também usar apenas uma bateria em viagens mais curtas, o que economiza muito peso, pois cada pacote pesa 13 quilos. O NXPlus roda em rodas de liga leve de 12 polegadas e usa garfos telescópicos padrão e um par de amortecedores traseiros não ajustáveis. No entanto, possui integração inteligente com uma grande tela TFT de 8,5 polegadas, bem como seu próprio aplicativo móvel chamado MyNEXT. Para completar seus recursos de conectividade, o Next lançou uma porta USB na frente da scooter. Melhor ainda, custa apenas € 3.999, ou cerca de US $ .370, e vem em três cores: preto, vermelho e branco.