Conheça o restaurante italiano que é um charme no rooftop em Pátio Higienópolis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o restaurante italiano que é um charme no rooftop em Pátio Higienópolis

Mais do que uma vista que vale a pena ser visitada, este restaurante localizado dentro de um shopping supera qualquer receio quando o assunto é estabelecimento gastronômico em áreas comerciais, e que mudará a ideia de qualquer visitante. O Luce é a segunda unidade do restaurante dos empresários Daniella e Renato Neves, que chega ao Terraço do Pátio como uma nova opção gastronômica. Seguindo os passos da casa-mãe, na Oscar Freire, o Luce surpreende primeiramente por conta da localização: o rooftop do Pátio Higienópolis, que em nada lembra um endereço em espaço comercial. A arquitetura é de Rodolfo Yamamoto (Roya Arquitetura), que buscou inspiração em Capri para criar o projeto. Bem arejado, com bastante entrada da luz solar, a gente realmente sente que está em um pedacinho de praia, com salão montado com muita madeira, decorado com várias garrafas de vinhos.

 

E, naturalmente, a casa atrai pelo menu que traz pratos modernos que revisitam o receituário clássico de diversas regiões da Itália. Desta forma, possibilita aos frequentadores de experimentar os drinks autorais, entradinhas, pratos e sobremesas. Esta nova empreitada mostra o projeto de expansão dos empresários que, desde o final de 2020, o comandam na Rua Oscar Freire esta cozinha italiana moderna em parceria com o restaurateur Lalo Zanini. Mas, em maio de 2022, o restaurante expandiu e abriu as portas desta segunda unidade em São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis, com as versões contemporâneas das receitas tradicionais, a forneria à moda napolitana e uma completa carta de vinhos e drinques autorais.

Com capacidade para 85 pessoas, tem ambiente igualmente descontraído, amplo e bastante arejado. É um espaço convidativo para o cliente, a qualquer hora do dia, conhecer os pratos que consagraram a primeira casa. Para começar, vale a pena pedir a Burrata a Legna servida com mortadela de Bologna IGP com pistache, pesto, limão siciliano e rúcula selvagem. De prato principal, as opções são variadas com o o Luce Signature Gnocchi, que combina gnocchi de cebola caramelizada com fonduta de Pecorino DOC, salsa de trufas, cebola brulée e crocante de pão, gratinado no forno a lenha. Há o risoto de frutos do mar com arroz negro, feito no ponto perfeito, bem puxado no queijo e extremamente cremoso. E não poderia ainda faltar também um prato clássico da culinária italiana, que é o espaguete ao sugo com minialmôndegas, que apresenta um macarrão al dente, com um molho intenso e saboroso. E os mariscos complementam com perfeição: camarão caprichado, molusco e o polvo cozido no ponto exato.

Esse menu é do chef executivo Marcelo Schomer que comanda uma equipe que faz com que o atendimento, seja outra grata surpresa com garçons atentos e preparados para oferecer os pratos hit da casa. Além disso, no Luce Higienópolis, o cardápio traz essas versões refinadas de pratos simples das osterias que são preparados, muitos deles, com ingredientes importados do país que serviu de inspiração para o negócio. Por exemplo, é reservada a pizza uma atenção especial, pois todos os ingredientes-chave vêm de Nápoles, do tomate San Marzano D.O.P. Dividem atenção com o menu, claro, uma completa carta de vinhos, incluindo um prosecco de rótulo próprio, e uma bem elaborada carta de drinques. O Luce Pátio Higienópolis fica na Avenida Higienópolis, 618, em Higienópolis. Informações e reservas pelo telefone (11) 91476-4545