Montblanc reforça coleção especial Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias
Meisterstück volta ao Mundo em 80 Dias com a segunda parte da homenagem da Montblanc à grande aventura literária de Júlio Verne, que refaz a jornada épica de seu herói de Bombaim a Yokohama em “Volta ao Mundo em 80 Dias”. A proposta retorna como uma coleção especial de instrumentos de escrita Meisterstück e uma variedade de acessórios celebrando a maravilha de um clássico romance de aventura que capturou a imaginação de muitas gerações.
Inspirada no espírito de viagem e aventura, a segunda edição da coleção Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias começa onde a última edição parou – a viagem de Bombaim a Yokohama – e inclui uma nova edição limitada de 811 peças que elabora o elementos-chave de design da coleção com materiais premium e artesanato refinado.
Refletindo sua passagem pela Índia, China e sua chegada ao Japão, os instrumentos de escrita apresentam designs reminiscentes dessas culturas, incluindo paisley indiano, moedas chinesas do imperador Qing 5 e um padrão de onda tradicional japonês. A gravação que adorna o topo representa o majestoso elefante Kiouni que transporta os aventureiros pela selva. Uma referência ao jogo de cartas que deu início à aventura, o clipe é decorado com um naipe de diamantes laqueados de vermelho e o cone é gravado com os naipes que simbolizam a aposta do Sr. Fogg e um padrão inspirado nas joias da princesa Aouda, por quem ele se apaixona.
O efeito de madeira queimada na edição Solitaire e na edição limitada representa a princesa sendo salva de um ritual de fogo pelo Sr. Fogg. A gravação do balão de ar quente na pena é uma homenagem ao autor Júlio Verne e seu primeiro romance de aventura Cinco Semanas em um Balão, e ’20/10′ e ’14/11′ gravados ao lado marcam a partida de Fogg de Bombaim em 20 de outubro e de Yokohama em 14 de novembro.
A Coleção Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias inclui: Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Resina LeGrand & Classique com tampa e corpo em resina preciosa de cor antracite com o desenho de elefante gravado a laser na tampa. Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Doué Classique com corpo de metal coberto com laca antracite degradada e tampa revestida a ouro gravada com padrões de boa sorte indianos, chineses, japoneses e a gravação do elefante. Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Solitaire LeGrand tem tampa e corpo em madeira com efeito de cor queimada e gravados com os padrões de boa sorte indianos, chineses e japoneses.
A tampa é embelezada com a gravação de elefante revestida a ouro. Disponível em caneta-tinteiro com pena em ouro Au750, rollerball ou esferográfica. Disponível em caneta-tinteiro com pena em ouro Au750, rollerball ou esferográfica. Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Edição Limitada 811 com tampa de prata esterlina Ag925 com acabamento vintage e gravação de boa sorte indiano, chinês e japonês, apresentando um elefante na selva fundido em ouro Au750 maciço gravado.
Feito de madeira de ébano com um padrão gravado, o corpo é decorado com uma incrustação em ouro maciço Au750 inspirada nas cinco moedas da Dinastia Qing. O clipe de prata esterlina Ag925 é cravejado com um naipe de diamante laqueado vermelho, enquanto a pena de ouro maciço Au750, gravada com um design de joalheria inspirado na princesa Aouda, é cravejada com rubi de 1,5 mm.
Um conjunto de papelaria acompanha a edição de escrita com um caderno de couro na cor antracite com uma intrincada expressão do elefante na selva em sua capa, bem como uma tinta especial em cor antracite disponível em cartuchos ou tinteiro.