CFMoto promete lançamento que se espelha ao 450SS - Blog Ana Cláudia Thorpe
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CFMoto promete lançamento que se espelha ao 450SS

Desde que a CFMoto lançou a moto esportiva 450SS construída em torno de seu novo motor bicilíndrico paralelo de 449cc , ficou claro que mais modelos seguiriam usando o mesmo moinho. Agora o primeiro deles surgiu e é um roadster naked que promete ser uma pechincha tentadora dos médios. O próximo CFMoto 450NK ainda não foi revelado oficialmente, mas apareceu em novos documentos de homologação chineses que incluem uma fotografia da moto completa, pronta para o showroom.

Sem surpresa, ele compartilha mais do que apenas seu motor com o 450SS (que é oferecido for a dos EUA como o 450SR), também emprestando o chassi e a suspensão da moto esportiva, bem como parte de sua carroceria. Com o mesmo motor – um gêmeo paralelo usando um virabrequim de 270 graus para uma entrega de potência mais carismática no estilo V-twin – ele produz 50 hp a 9. 500 rpm e 28,8 lb. -ft. Esses números dão uma pequena vantagem sobre os rivais da Kawasaki , que chegam a 48 hp a 10.000 rpm e 28 lb.-ft.

Em termos de peso, novamente não há quase nada para escolher entre eles; o 450SS pesa uma fração a mais que o Ninja 400, 370 libras para a máquina chinesa, 366 libras para a japonesa, e o novo 450NK chega a 364 libras, que é o mesmo que o Z400 até o ponto decimal. No preço, o 450SS tem um preço sugerido de $ 5. 499, caindo algumas centenas de dólares abaixo do comparável Ninja 400 equipado com ABS, e com isso em mente, podemos esperar que o 450NK carregue uma etiqueta de cerca de $ 5. 199, uma margem semelhante abaixo do Z400. No entanto, quando você olha para os níveis de equipamento, as motos chinesas começam a ficar claras. Um garfo de cabeça para baixo em vez do design correto dos Kawasakis.

Uma pinça de freio dianteira Brembo radial de quatro pistões e um rotor de 320 mm em vez de um design axial de dois pistões em um disco de 310 mm. Os modelos CFMoto também apresentam um painel TFT colorido de 5 polegadas, onde os Kawasakis têm monitores LCD analógicos e monocromáticos. Enquanto o 450NK tem a mesma estrutura de aço e braço oscilante de alumínio fundido do 450SS e transporta o assento e a carroceria traseira da moto esportiva, as mudanças visuais são mais extremas do que simplesmente remover a carenagem. A CFMoto redesenhou o tanque de combustível para o NK, com painéis de carroceria separados cortando os ombros do tanque e projetando-se para a frente de cada lado do garfo.

Na frente, eles são moldados de acordo com o design do farol, para que os dois elementos não entrem em conflito quando as barras são giradas. Esse farol é uma unidade em forma de Y que corresponde à linguagem de design vista no novo 800NK com motor KTM, e abaixo dele fica um para-lama dianteiro distinto com uma superfície superior em forma de V, novamente imitando a moto maior. Os detalhes fornecidos na homologação chinesa revelam que as dimensões do 450NK são geralmente compartilhadas com o 450SS, com comprimento e distância entre eixos essencialmente inalterados, mas as barras do NK são alguns centímetros mais largas que as do SS e ficam substancialmente mais altas.

Os pedais também são novos, montados mais abaixo e mais à frente do que as versões da moto esportiva para proporcionar uma posição de pilotagem mais ereta. Dado o momento da homologação chinesa, é provável que o 450NK seja apresentado oficialmente nos próximos dois ou três meses, e esperamos que as versões de produção da moto comecem a aparecer nas concessionárias em 2024.