Jozeph Forakis Design apresenta o primeiro superiate impresso em 3D do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jozeph Forakis Design apresenta o primeiro superiate impresso em 3D do mundo

Vale a pena conhece o superiate impresso em 3D projetado para ser quase invisível, que faz parte de um ambicioso projeto que também possui painéis solares, que retiram água da água para combustível. Os Superyachts são geralmente difíceis de perder, mas este novo conceito de Jozeph Forakis Design foi projetado para ficar em segundo plano. Descrito como quase invisível tanto no design quanto no impacto ambiental, o conceito Pegazus de 88m é o primeiro superiate impresso em 3D do mundo, de acordo com o designer.

A gigantesca nave espelha “asas” de vidro que refletem o ambiente e tentam se misturar com ele. O superiate será equipado com painéis solares que usam eletrolisadores que removem o hidrogênio da água do mar. O hidrogênio é então convertido em eletricidade armazenada em bancos de íons de lítio que podem ser usados ​​para alimentar sistemas operacionais e equipamentos. O conceito Pegasus é de emissão zero e quase infinito em escopo, diz Forakis, que diz ter criado o projeto enquanto visitava uma praia na Grécia.

De acordo com a Forakis explica, o superiate será construído usando impressão 3D robótica para “criar uma estrutura de malha conectando o casco e a superestrutura” que requer “menos energia, material, desperdício, espaço e tempo” do que uma embarcação mais tradicional. Quanto ao interior, o Pegasus será equipado com uma série de comodidades, incluindo uma piscina estilo aquário que pode ter heliporto coberto. Além disso, o quarto tem uma enorme banheira de hidromassagem e varandas dobráveis. Um destaque interior é a “Árvore da Vida”, que abrange todos os quatro decks, conectados por uma escada em espiral escultural, e serve como o núcleo de um jardim hidropônico que fornece comida e ar fresco.

Segundo a equipe de design de Jozeph Forakis, o projeto foi desenvolvido sob a filosofia de “fato científico, não ficção” e as principais tecnologias necessárias para que isso acontecesse exigiam “desenvolvimento adicional” para construí-lo. Forkais estima que o conceito levará de cinco a sete anos para ser construído e espera estar operacional até 2030. Embora aparentemente o estúdio de design já tenha recebido “várias” consultas sérias de compradores, o Pegasus é atualmente apenas um conceito.

 

O conceito inovador é um dos vários projetos de superiates revelados nos últimos meses. No início deste ano, o estúdio italiano Lazzarini Design Studio revelou o Plectrum, um navio “voador” de 74 metros de comprimento que pode se elevar acima da superfície da água. Enquanto isso, o estúdio espanhol Rodriguez Design acaba de lançar o Catalina, um impressionante conceito de superiate de cinco andares completo com uma jacuzzi infinita gigante.