Apple lança AirPods Pro 2 de edição especial que celebra o Ano do Dragão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple lança AirPods Pro 2 de edição especial que celebra o Ano do Dragão

A gigante de tecnologia Apple anunciou o lançamento de uma edição especial dos AirPods Pro, inspirada no Ano do Dragão chinês. A nova versão apresenta uma discreta ilustração estilizada com a cabeça de um dragão gravada na lateral do estojo de carregamento. A ação segue a bem-sucedida personalização dos AirTags com símbolos, proporcionando aos usuários uma forma única de celebrar o zodíaco chinês.

Ao contrário de uma ação anterior no Japão, onde os AirTags personalizados foram distribuídos gratuitamente, desta vez a edição especial dos AirPods será vendida normalmente, mantendo o mesmo preço das opções padrão, sem gravações. A escolha do dragão como símbolo é significativa, visto que, de acordo com o Zodíaco Chinês, o Dragão representa poder, força e boa sorte. Além disso, o Ano do Dragão de Madeira simboliza crescimento e vitalidade.

A disponibilidade dos AirPods especiais será limitada a duas unidades por pessoa, com a Apple alertando que pedidos de três ou mais unidades podem ser cancelados. Não haverá trocas por modelos diferentes com a gravação do dragão na lateral do estojo. Caso uma substituição seja necessária, a Apple fornecerá um modelo padrão sem personalizações.

Essa edição especial estará disponível não apenas na China, mas também em Taiwan, Singapura, Vietnã e alguns outros países asiáticos. No entanto, a customização não está disponível no Brasil ou nos Estados Unidos. Vale ressaltar que a novidade não traz alterações nos recursos em relação ao modelo original de 2022. Os AirPods Pro continuam oferecendo recursos como Som Espacial, cancelamento ativo de ruído (ANC) e uma bateria que suporta até seis horas de uso.

O lançamento da edição especial destaca o compromisso da Apple em atender às preferências culturais de seus usuários, oferecendo uma experiência personalizada e única. Embora a análise do Canaltech destaque o conforto e a longa duração da bateria como pontos positivos, o preço ainda é considerado relativamente alto, deixando espaço para melhorias futuras. A Apple reforça seu posicionamento como líder inovadora no mercado de tecnologia, combinando funcionalidade de ponta com elementos de design que celebram tradições culturais.