Revelada a Harley-Davidson CVO Street Glide 121 2024
Os registros de certificação de Down Under revelaram a Harley-Davidson CVO Street Glide 2024, movida por um novíssimo motor 121ci com distribuição variável de válvulas. O próximo CVO Street Glide 121 da Harley-Davidson ainda não foi oficialmente confirmado pela fábrica, mas já foi objeto de grandes intrigas na Internet este ano. As fotos (que aprimoramos digitalmente para maior clareza) mostram uma máquina que é instantaneamente reconhecível como uma Street Glide, mas também distintamente nova em comparação com sua antecessora.
As mudanças visuais começam com a carenagem asa de morcego substancialmente reformulada, que agora abriga um farol de LED quadrado em “forma de esquilo” em vez do design redondo atual do Street Glide. Ele fica em um recesso adequadamente remodelado, enquanto a borda inferior da carenagem agora se projeta para a frente para dar uma aparência aerodinâmica mais moderna. Além de conter vários LEDs para seus faróis altos e baixos, a nova luz é cercada por iluminação de realce e flanqueada por longas faixas de luzes LED que se estendem até as caixas dos espelhos na borda da carenagem.
Abaixo dele, há um novo design do paralama dianteiro envolto em uma roda inovadora que combina raios de estilo tradicional com um aro de liga fundida ou forjada que possui seções elevadas onde se encontra com os raios, semelhante em conceito às rodas Cross Spoke da BMW no R 1250 GS, mas com mais estilo. Tudo isso é revolucionário para uma Harley Tourer e, embora o modelo inicial faça parte da linha CVO de ponta – carregando o código do modelo FLHXSE e usando emblemas CVO nas caixas laterais – com certeza será filtrado para as motos mais convencionais mais cedo. Os painéis laterais abaixo dele não são tão profundos quanto o design atual, dando uma aparência mais leve à parte traseira, apesar do fato de os gabinetes laterais parecerem maiores. Vista por trás, a moto tem novas lanternas verticais preenchendo a lacuna entre o para-lama traseiro e as caixas laterais, e os escapamentos também foram redesenhados com saídas maiores e acabamento cromado escuro.
Apesar de tudo isso, a principal atração do CVO Street Glide provavelmente será seu motor. Isso equivale a cerca de 1.983 cc e uma fração a menos do que os 122 ci oferecidos pelo atual kit Stage III Screamin ‘Eagle para o Milwaukee-Eight V-twin, mas as alterações de capacidade são apenas o começo das melhorias do novo motor. É amplamente esperado o emprego do sistema de distribuição variável de válvulas sobre o qual escrevemos em 2020, dando ao Milwaukee-Eight refrigerado a ar uma nova arma na batalha constante para superar os limites de emissões. Embora ainda seja refrigerado a ar, o CVO Street Glide tem um grande refrigerador instalado em uma carroceria escurecida logo à frente do motor.
Ainda não se tem todos os detalhes corretos sobre o novo motor, citando a capacidade e o desempenho do 117ci Milwaukee-Eight existente. Mas, a massa cotada de 831 libras e a distância entre eixos de 64 polegadas também correspondem aos números da geração anterior CVO Street Glide – última parte da linha em 2022 – sugerindo que os documentos, enquanto carregam fotos da nova moto, têm números relacionados à antiga versão. A tampa de distribuição no lado direito do motor tem uma protuberância adicional, que se acredita esconder parte do kit de distribuição variável de válvulas, e a tampa lateral da transmissão também é mais volumosa, escondendo claramente alguns novos elementos mecânicos.
Além do novo CVO Street Glide, a Harley deve lançar um conjunto igualmente substancial de atualizações no CVO Road Glide ainda este ano, incluindo as mesmas novas rodas e motor 121ci, bem como carroceria redesenhada.