Alberto Ferreira da Costa recebe a Ordem do Mérito Capibaribe - Grão Cruz da Prefeitura do Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alberto Ferreira da Costa recebe a Ordem do Mérito Capibaribe – Grão Cruz da Prefeitura do Recife

Quando chegou ao Recife há cerca de 60 anos, o empresário português Alberto Ferreira da Costa trouxe consigo o desejo de crescer, no quesito profissional com o incremento da sua RIO AVE e social, abraçando a missão de contribuir para melhoria da assistência médica oferecida pelo Hospital Português de Beneficência em Pernambuco.

Em virtude de toda essa sua atuação com o pulso firme, o empresário e Provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife, no mais alto grau, o Grão Cruz. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (27 de abril), com a presença de familiares do homenageado, as Diretorias Estatutária e Executiva do hospital, além de autoridades do município, como o Prefeito João Campos e os secretários municipais Carlos Muniz, Luciana Albuquerque, Aldemar Santos e Pedro Pontes.

O Prefeito destacou a dedicação e trabalho de Alberto Ferreira da Costa em prol da cidade e dos recifenses. Como empresário da construção civil, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento arquitetônico do Recife, construindo prédios atraentes e arrojados. Além disso, ele tem sido um Provedor exemplar do Real Hospital Português desde 1992, sendo reeleito diversas vezes, e tendo a sua gestão reconhecida por toda a sociedade.

Nascido em Portugal, em 1936, Alberto Ferreira da Costa emigrou para o Brasil aos 15 anos, em busca de uma vida melhor. Ele trabalhou em empregos modestos até conseguir abrir o seu próprio negócio. Casou-se com Maria do Carmo Ferreira de Castro e Costa e teve três filhos. A partir de 1971, tornou-se sócio do Real Hospital Português de Beneficência e, em 1976, foi eleito Mordomo, integrando a Junta Administrativa da Instituição. Desde 1992, ele ocupa o cargo máximo do hospital, o de Provedor, sendo reeleito diversas vezes.