Google Pixel Fold causa com perspectiva deste novo celular dobrável com alta tecnologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Google Pixel Fold causa com perspectiva deste novo celular dobrável com alta tecnologia

O Google Pixel Fold, o primeiro celular dobrável da gigante das buscas, está prestes a ser anunciado após anos de desenvolvimento. Imagens reais do dispositivo foram divulgadas pela pesquisadora do Android Kuba Wojciechowski em uma publicação no Twitter. O vídeo de apenas seis segundos mostra o celular dobrável com tela flexível abrindo e fechando, dando aos usuários uma pequena amostra do aguardado aparelho.

As imagens reais do Google Pixel Fold são semelhantes às renderizações divulgadas anteriormente, com bordas consideravelmente maiores no painel interno em comparação com os celulares dobráveis da Samsung e da Oppo. O dispositivo possui um mecanismo de dobradiça reforçada na parte inferior, o que impede que as duas metades da tela flexível se encostem quando o modelo estiver fechado e evita desgastes do vinco.

Outro detalhe chamativo do Pixel Fold é que o display não possui nenhum tipo de entalhe ou furo para a câmera frontal, com o sensor fotográfico localizado na própria moldura, como nos celulares mais antigos. O novo dispositivo do Google tem uma “barra” que organiza o conjunto de câmeras na parte traseira, ligeiramente diferente dos atuais celulares Pixel, mas não é possível ver mais detalhes do acabamento geral do smartphone dobrável.

Rumores indicam que o Google Pixel Fold será uma das novidades da Google I/O 2023, a conferência para desenvolvedores agendada para o próximo dia 10 de maio. O telefone deve usar o chip Google Tensor G2, ter uma tela interna de 7,6 polegadas, um painel externo de 5,8 polegadas e longa autonomia. O celular pode custar algo em torno de US$ 1.700 (cerca de R$ 8.570 na atual conversão direta). Com isso, os fãs da tecnologia podem esperar ansiosamente pelo lançamento do primeiro celular dobrável do Google.