Faça uma ótima primeira impressão com esta fragrância icônica de Dominique Ropion - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Faça uma ótima primeira impressão com esta fragrância icônica de Dominique Ropion

O perfumista Dominique Ropion lançou três de suas próprias fragrâncias e uma delas acaba de ganha destaque como “Melhor Fragrância Date Night” pela Robb Report: a Astier de Villatte Les Nuits Eau de Parfum Les Nuits spray 100 ml, que traz em sua essência Íris atalcada, rosa turca estimulante e patchouli arrebatador.

É esta combinação que faz de Les Nuits um dos lançamentos olfativos mais atraentes do ano. Seu apelo universal significa que ajudará você a causar uma ótima primeira impressão. Cabe a você garantir que terá a chance de fazer um segundo. Não é à toa que Ropion é considerado um perfeccionista em seu ofício. “Portrait of a Lady” de Frederic Malle, “Alien” de Thierry Mugler, “Safari” de Ralph Lauren e “Acqua di Gioia” de Giorgio Armani são apenas algumas das mais de 250 criações de fragrâncias que Dominique Ropion compôs ao longo dos anos.

Em sua carreira de mais de 20, há muito que essa fragâncias são best-sellers mundialmente famosos. Muitos provavelmente estarão mais familiarizados com esses nomes do que o mestre perfumista de 67 anos que tem em sua assinatura especial a capacidade de equilibrar ingredientes que, a rigor, não se harmonizam entre si. Para ele, paciência e precisão são os pré-requisitos mais importantes para criar um bom perfume.

“Além disso, é preciso ter sempre coragem de misturar um cheiro ruim”, diz Ropion. “A diferença entre uma composição boa e uma composição ruim geralmente é apenas uma micro-gota de uma essência específica.” Sendo assim, a origem da terceira fragrância não é tão antiga quanto a de seus antigos parceiros, mas não é menos rica em história. “Les Nuits” tem como modelo o perfume da escritora George Sand, que foi extraído como um remanescente do fundo de um de seus frascos de viagem.

Com nuances de patchouli amadeirado-terroso e rosa turca, combinadas com toques atalcados, a fragrância revive as ilustres noites de verão na propriedade da poetisa no centro do Vale do Loire, onde a elite intelectual da França se perdia.