SuperJet Yamaha 2023 promete seduzir novas gerações com novidades e melhorias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

SuperJet Yamaha 2023 promete seduzir novas gerações com novidades e melhorias

A SuperJet Yamaha 2023 é a nova moto aquática da marca japonesa que chega renovada em sua terceira geração. Uma das principais mudanças está no motor, que agora é um quatro tempos de 1.049 cilindradas e 110 hp de potência, sem carburador, o que permite manobras ainda mais radicais e emocionantes.

Os jets do tipo stand-up são máquinas potentes e ariscas, preparadas para competições ou simples diversão na água. O SuperJet Yamaha moldou uma geração de apaixonados por esportes aquáticos radicais, como o multicampeão brasileiro Alessander Lenzi, e era uma das queridinhas dos racers, freestylers, freeriders, sem contar os pilotos de fins de semana viciados em velocidade e adrenalina.

Com cockpit mais largo e proa, a moto aquática da Yamaha faz a manobra de saída e a transição para a posição de joelhos (e depois em pé) bem fácil, menos complicada do que se pode imaginar. Mas, para os não iniciados, manter-se em pé é difícil e fazer as curvas ainda mais complicado, mas logo o piloto pega as manhas e o que era desafio vira um prazer e uma diversão incomparável.

 

O SuperJet Yamaha foi lançado em 1990 e marcou época como um dos mais populares jets do tipo stand-up do mercado. Ao longo dos anos, a moto aquática passou por atualizações mecânicas e eletrônicas e teve o casco redesenhado do zero. A segunda geração, com motor de 701 cilindradas e 63 hp (depois 73 hp), foi de 1996 a 2020.

 

Em 2021, para desafiar uma nova geração de pilotos, o stand-up da Yamaha passou por uma mudança completa, ganhando um casco redesenhado do zero e um motor TR-1 de 3 cilindros e 4 tempos, de 1049 cilindradas. Nesse upgrade, o casco ficou mais compacto, leve (agora pesa 170 kg) e resistente, passando a oferecer maior rendimento, de acordo com a Yamaha, 56 mph de máxima. Além disso, há baixo consumo de combustível.

Com a SuperJet Yamaha 2023, a marca japonesa espera conquistar novas gerações de pilotos apaixonados por esportes aquáticos radicais e manter-se como uma das líderes do mercado de motos aquáticas do mundo.