Casa Chandon traz experiência imersiva no mundo dos espumantes ao Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Chandon traz experiência imersiva no mundo dos espumantes ao Recife

A Chandon é a primeira vinícola brasileira dedicada exclusivamente à produção de espumantes e também a primeira com certificação de produção sustentável. Com a presença em todo o país, a marca seleciona cidades estratégicas para oferecer ações e levar experiências inesquecíveis para seus consumidores. E, não é à toa que, esta grande marca aproveite a beleza e a movimentação da capital pernambucana para trazer a sua Casa Chandon que aporta em terras recifenses depois das edições em São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre os dias 6 e 13 de maio, a Casa Chandon Recife vai receber convidados, clientes, amigos e jornalistas para vivenciarem uma jornada imersiva no universo dos espumantes e celebrarem um mundo de possibilidades. A Casa Chandon Recife foi pensada para disseminar o conhecimento sobre espumantes de qualidade, proporcionar momentos que fogem do cotidiano das cidades por onde passa, além de contar a história da marca, que elabora espumantes no Brasil desde 1973.

O projeto da Casa Chandon Recife tem como premissa a redução e reutilização de resíduos não recicláveis, além de selecionar materiais que promovam a sustentabilidade. O La Casa, espaço escolhido para o evento, utiliza energia renovável em grande parte do consumo, atendendo a necessidade da programação que conta com diferentes experiências, como degustação harmonizada, almoços e jantares comandados pelo chef Armando Pugliesi e convidados, talks com especialistas da Chandon, pocket shows do Otto e da Banda Sambarrasta e uma programação animada no lounge bar sob comando do DJ recifense Juniani Marzani, conhecido como 440.

Além disso, uma loja pop-up foi instalada no evento, para que o público possa adquirir garrafas da Chandon e itens exclusivos, como taças, cangas e cadernos. O famoso ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul, também estará disponível para venda. Nas compras a partir de R$450,00, os clientes receberão de presente uma ecobag Chandon personalizada especialmente para esta edição da Casa Chandon pela artista plástica pernambucana Isabella Galvão.

O tour guiado começa na sala terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon, onde os visitantes serão transportados para as Serras Gaúchas através de um vídeo instalação. O passeio segue para outras atrações, como a sala dos aromas, onde é possível experimentar os aromas dos espumantes, a adega e a sala de sabores, onde os visitantes poderão degustar a linha completa de espumantes Chandon.

Catherine Petit, diretora geral da Chandon no Brasil

 

A Casa Chandon é um projeto estratégico que foi construído para revelar a nova identidade global da marca, e a terceira edição do evento chega em Recife, terá assim essas diferentes experiências, como degustação harmonizada, almoços e jantares  em uma instalação na qual os visitantes serão transportados para as Serras Gaúchas com belas paisagens dos vinhedos próprios e demais ambientes como a Sala do Saber, onde os visitantes aprenderão sobre a história e produção dos espumantes, além de degustar algumas das variedades produzidas pela Chandon; e o Wine Garden, um jardim inesquecível.

 

LOCALIZAÇÃO
LA CASA
AV. DEZESSETE DE AGOSTO, 1893 – PARNAMIRIM – RECIFE

O evento possui entrada acessível para PcD.

Recomenda-se usar app de transporte ou táxi: se beber, não dirija!

Este evento está sendo filmado e fotografado e você está ciente da cessão de seus direitos de imagem. A empresa promotora deste evento se compromete a cumprir toda a legislação aplicável, inclusive a Constituição Federal, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n.º 12.965/2014), seu Decreto Regulamentador (Decreto n.º 8.771/2016), a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal n.º 13.709/2018) e Lei 9.610/1998.

Classificação etária: 18 anos.