Real Hospital Português marca presença na Jornada Paulista de Radiologia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Real Hospital Português marca presença na Jornada Paulista de Radiologia

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, uma das instituições de saúde mais importantes do Brasil, esteve presente na Jornada Paulista de Radiologia (JPR) de 2023, a maior feira de imagem da América Latina. O vice-provedor do hospital, Joaquim Amorim, participou do evento que ocorreu de 27 a 30 de abril no Transamerica Expo Center (TEC), em São Paulo.

A JPR 2023 é promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e apresentou uma programação científica que incluiu 37 cursos e três vilas voltadas para a ultrassonografia, intervenção e inovação. Além disso, a exposição técnica contou com mais de 100 empresas expositoras. Paralelamente, a Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica (SLARP) realizou sua 25ª edição do Congresso Latino-Americano de Radiologia Pediátrica, com o tema “Disseminando conhecimentos em Radiologia Pediátrica”.

A Jornada Paulista de Radiologia é o maior congresso da América Latina e o quarto maior do mundo em radiologia, com mais de 16 mil participantes entre congressistas, visitantes, expositores, prestadores e equipe em geral. Com mais de 600 professores convidados, incluindo 70 estrangeiros, a JPR 2023 apresentou um programa científico que incluiu diversos cursos Hands On, que proporcionaram experiências práticas aos participantes.

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco é uma instituição de saúde que se preocupa com a qualidade de vida de seus pacientes. A participação do vice-provedor do hospital na JPR 2023 evidencia o comprometimento do hospital em estar atualizado com as mais recentes inovações em radiologia e diagnóstico por imagem. A presença do hospital na feira de imagem mais importante da América Latina demonstra a importância da radiologia na saúde e a relevância do Brasil na produção e pesquisa de soluções para a área.