G-Shock celebra 40 anos com coleção inspirada em pedras preciosas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

G-Shock celebra 40 anos com coleção inspirada em pedras preciosas

A G-Shock está celebrando 40 anos com seis novos modelos de relógios inspirados em pedras preciosas, chamados de Adventurer’s Stone. A linha foi criada para reforçar o espírito de aventura e o reconhecimento da marca como um relógio pronto para qualquer desafio. Os seis modelos são projetados com as cores e texturas dos minerais que foram usados como bússolas pelos navegadores na idade média.

A moldura dos relógios é forjada para reproduzir a textura áspera e irregular das pedras, enquanto o mostrador é elaborado com diferentes revestimentos de íons coloridos para reproduzir a aparência dos minerais em cada modelo. As pulseiras são escolhidas para harmonizar com as cores e texturas da moldura. Além disso, cada um dos modelos possui o logotipo de 40 anos com a inscrição “Desde 1983” no verso.

Todos os seis modelos da edição limitada Adventurer’s Stone são resistentes a choques e podem ser usados até 200 metros de profundidade de água. Eles também apresentam alarmes, cronômetros, luz de led e outras funções exclusivas para cada série. Cada modelo recebe um lema inspirado nas pedras em que foram baseados, que são associados com levar adiante ao sucesso, conquistar a vitória e mostrar o caminho.

O GM-2140GEM é baseado no design octogonal do popular GM-2100 e inspirado na pedra Cordierite, que representa mostrar o caminho. A moldura de metal é banhada em íons azul e possui uma faixa feita com a técnica de moldagem Garal, que mistura duas cores diferentes de resina. O GM-S5640GEM é a versão compacta do GM-5600, inspirado na calcita translúcida, que representa levar adiante ao sucesso. A gravação a laser é inserida em camadas com revestimento de íons arco-íris para recriar o padrão cristalino da pedra.

O GM-5640GEM é baseado no modelo campeão de vendas e inspirado na Pedra do Sol, um mineral associado a conquistar a vitória. A moldura recebe um revestimento de íons da cor do arco-íris e um segundo banho de íon em preto para reproduzir o brilho multicolorido da pedra. O GM-114GEM é baseado na robustez do GM-110 e inspirado na pedra Calcita, que representa levar adiante ao sucesso. A moldura é revestida com íons em uma cor dourada e os lados às 5 e 10 horas mantém-se em resina preta.

 

O GM-S114GEM é baseado no modelo tridimensional GM-S110 e inspirado no tom de lilás da Calcita. A moldura recebe um revestimento de íons em lilás com complemento em cinza, recriando o tom distinto desta versão da pedra. Por fim, o GM-S2140GEM é baseado no modelo GM-S2100 e inspirado na calcita amarelo-ouro.