A britânica Asprey apresenta coleção exclusiva para a coroação do rei Carlos III - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A britânica Asprey apresenta coleção exclusiva para a coroação do rei Carlos III

A Asprey, varejista de artigos de luxo, criou uma coleção exclusiva para comemorar a coroação do rei Carlos III e da rainha Camilla. A coleção inclui um decantador de cristal feito à mão intrinsecamente gravado com o emblema oficial da coroação, juntamente com um par de óculos com as cifras reais do rei Charles e da rainha Camilla. A Cabeça de Leão, uma assinatura da icônica série da Asprey, foi criada em prata esterlina para esta edição especial. O leão, escolhido por sua importância nas Armas Reais do Soberano, é feito artesanalmente nas oficinas de Asprey em Londres por artesãos altamente qualificados. O primeiro conjunto de decantadores será apresentado a Sua Majestade na tradição de Asprey.

O Asprey Decanter Set está disponível em todo o mundo nas lojas e online e vem em uma caixa de apresentação roxa personalizada com o emblema oficial da coroação gravado nele. O decantador e os óculos também podem ser adquiridos separadamente. O Asprey Decanter Set inclui um decantador com uma cabeça de leão gravada e um par de óculos com a cifra real. A primeira edição será presenteada ao rei Carlos III, e apenas 11 conjuntos serão vendidos por £ 9.250 (aproximadamente R£ 58 mil) cada.

Os vidros são adornados com gravuras douradas e pintados à mão, com incrustação dourada nas cifras. As bordas de vidro são finalizadas com um processo de três cortes para uma melhor aparência. A base dos óculos apresenta uma inscrição comemorativa da coroação. O cristal usado no decantador e nos vidros é livre de chumbo soprado na boca. As especificações para os vidros são de aproximadamente 9 cm (3,5 polegadas) de altura e 8,5 cm (3,5 polegadas) de diâmetro, com uma capacidade de 370 ml (aproximadamente 12,5 onças).

Além do conjunto decantador, a Asprey também criou uma caixa de joias de edição limitada feita de couro Chevre. A caixa tem um exterior roxo e interior de veludo e apresenta motivos de emblema de coroação oficial bordados à mão desenhados por Sir Jonathan Ive. O bordado é feito com fios de ouro rosa e vermelho pela oficina Hand & Lock London. Apenas um número limitado dessas caixas foi criado para comemorar a coroação do rei Carlos III, tornando-as verdadeiramente únicas. A caixa mede aproximadamente 11 cm (4 polegadas) de altura, 30 cm (11,8 polegadas) de comprimento e 21,5 cm (8,5 polegadas) de profundidade.

Possui uma bandeja superior removível com um canal de anel central e dois compartimentos e um único espaço abaixo da bandeja. Ele é equipado com uma fechadura com acabamento em paládio e tampa articulada e vem com uma chave degustada. A coleção exclusiva da Asprey para a coroação do rei Carlos III é um testemunho da dedicação da empresa ao artesanato fino e à atenção aos detalhes. Estas peças de edição limitada são verdadeiramente únicas e uma justa homenagem a este evento histórico.