LG traz sintonia única de TV OLED com som Dolby e conectividade premium - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG traz sintonia única de TV OLED com som Dolby e conectividade premium

A LG expande seu portfólio de soundbars no Brasil com o lançamento do modelo SC9S, projetado para proporcionar uma experiência sonora imersiva e inovadora. Destinada a integrar-se perfeitamente com as TVs OLED da marca, a SC9S apresenta características tecnológicas e de conectividade que a tornam uma escolha ideal para entusiastas de áudio e vídeo.

Com um suporte WOW exclusivo, a soundbar se encaixa de maneira elegante nas TVs OLED da série C, eliminando a necessidade de uma bancada adicional. Essa integração aprimorada permite a sincronização perfeita do áudio entre a TV e a soundbar, além de facilitar configurações diretamente pela interface da televisão.

A SC9S destaca-se como a primeira soundbar Dolby Atmos com três canais de disparo ascendente, resultando em uma experiência sonora mais expansiva e dinâmica. Os recursos DTS:X e IMAX Enhanced elevam ainda mais a qualidade do som, proporcionando uma reprodução que se assemelha às salas de cinema.

A tecnologia 3D de HRTF (Head Related Transfer Function) adiciona uma camada intermediária de som, aprimorando a sofisticação dos resultados. Com um subwoofer sem fio incluso, a soundbar oferece uma reprodução potente das frequências graves, complementando a riqueza sonora geral.

A SC9S suporta a passagem de som em 4K, garantindo a máxima qualidade de áudio em conteúdos compatíveis, e integra VRR/ALLM para proporcionar realismo e suavidade aos jogos.

Além disso, a soundbar pode ser emparelhada com dispositivos via Bluetooth 4.2 e é compatível com assistentes virtuais como Google Assistente, Alexa e Apple AirPlay 2, oferecendo uma experiência de controle por voz conveniente.

A LG destaca seu compromisso com a sustentabilidade, projetando a soundbar com uma abordagem eco-friendly. Embalada em caixas de papelão reciclado e incorporando partes feitas de plástico reciclado, a SC9S une desempenho premium a práticas ambientalmente conscientes.

Disponível para compra no mercado brasileiro, a soundbar SC9S está disponível em combos com TVs OLED. Seu preço sugerido é de R$ 5.499, mas atualmente está listada por R$ 4.998 no site oficial da LG. Essa adição à linha de soundbars promete elevar a experiência de entretenimento doméstico a um novo patamar.