Adventures Overlands lança viagem luxo entre Turquia e Inglaterra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Adventures Overlands lança viagem luxo entre Turquia e Inglaterra

A empresa indiana Adventures Overlands acaba de lançar uma viagem de ônibus de luxo que ligará a Turquia e a Inglaterra, percorrendo 22 países em um trajeto que deve durar 8 semanas. Com capacidade para 30 passageiros, o ônibus de luxo foi projetado para viagens de longa duração e conta com assentos reclináveis organizados em uma configuração de dois por um, além de tomadas USB, bandejas dobráveis, porta-garrafas e copos. Cada passageiro poderá levar até duas malas.

A jornada de 56 dias começará no início de agosto em Istambul e seguirá por cidades como Sofia, na Bulgária; Liubliana, na Eslovênia; Cracóvia, na Polônia, e Copenhague, na Dinamarca, antes de chegar a Londres. Durante a viagem, os passageiros terão café da manhã diário, 30 almoços e jantares e hospedagens em hotéis com quartos duplos compartilhados.

Embora o investimento seja alto, com o trajeto custando até US$ 24,3 mil (R$ 126,65 mil, em valores convertidos), metade dos assentos já estava esgotada em março, mostrando grande interesse na experiência. A empresa promete uma viagem única, na qual os passageiros conhecerão vários países, culturas, costumes, climas, moedas, fusos horários, pessoas, comida e, acima de tudo, verão as criações da mãe natureza, um quilômetro de cada vez, no conforto de seu lugar.

Atualmente, a rota de ônibus mais longa do mundo tem 6.200 quilômetros e conecta Lima, no Peru, ao Rio de Janeiro, no Brasil, segundo o Guinness World Records. Com 12 mil quilômetros, a nova rota da Adventures Overlands é mais que o dobro dessa distância e promete ser uma experiência única para os passageiros que embarcarem nessa jornada de luxo.