TremBier promete mexer com a histórica Tiradentes com o festival de cerveja artesanal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TremBier promete mexer com a histórica Tiradentes com o festival de cerveja artesanal

A cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, se prepara para receber a 10ª edição do TremBier, um festival dedicado à cerveja artesanal que reúne 51 cervejarias entre os dias 19 e 21 de maio. O evento contará com atrações musicais gratuitas e um cardápio variado com muitas opções de rótulos, aromas e sabores.

A edição deste ano contará com duas sedes: o Largo das Forras, no centro de Tiradentes, que receberá seis cervejarias convidadas e uma escola cervejeira, e o Santíssimo Resort, no Centro Histórico, onde acontecerão os shows e estarão reunidas outras 45 cervejarias, que também comercializarão seus produtos. As opções de cerveja vão desde a tradicional pilsen até as encorpadas IPAs e suas variações.

O TremBier se destaca por sua proximidade com o comércio local e pela aposta em marcas que têm boa circulação entre o público da região. Com 10 edições já realizadas, o festival espera receber cerca de 30 mil visitantes nos três dias de evento.

Além de aproveitar as atrações do festival, os turistas também poderão desfrutar da cidade histórica de Tiradentes, que oferece passeios pelas ruas históricas e até um passeio de Maria Fumaça, que foi a inspiração para o nome do TremBier, em seus horários livres.

Uma das atrações mais esperadas é a corrida em que os competidores passam por estações com degustação de chope ao longo do trajeto de 5 quilômetros. A largada ocorre no sábado, dia 20, às 10h, e é a única atração do festival que é cobrada. O valor da inscrição parte de R$ 145 e o participante tem direito a um kit com camisa, caneco e cordão, medalha de participação e chope para hidratação. As inscrições podem ser feitas no Sympla.

O idealizador do festival, Luiz César, destaca que “o mais incrível de um festival em Tiradentes é que o turista além de poder aproveitar o festival, também pode desfrutar de uma cidade mágica”. O TremBier é, portanto, uma excelente oportunidade para os amantes de cerveja artesanal conhecerem novos sabores e aproveitarem o charme e a beleza da cidade histórica de Tiradentes.