Restaurantes em Recife e Olinda comemoram com menus especiais o Dia das Mães - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurantes em Recife e Olinda comemoram com menus especiais o Dia das Mães

Restaurantes em Recife e Olinda estão se preparando para o Dia das Mães deste ano com menus especiais que apresentam receitas afetivas e exclusivas criadas pelos chefs para a ocasião. Se você optar por comemorar a data fora de casa, pode aproveitar essas opções para fazer um almoço ou jantar especial em homenagem ao maior amor do mundo com essas opções que levantamos que vão do Litoral Sul ao Sítio Histórico que é Patrimônio Cultural e da Humanidade.

Na Oficina do Sabor, localizada no famoso endereço de Olinda, o chef César Santos criou o prato Camarão Afeto. O prato traz camarões em um surpreendente molho de cajá, acompanhado de purê de batata doce e espinafre na manteiga de ervas e finalizado com farofa de amêndoas.

No novíssimo endereço em Boa Viagem, zona sul do Recife, a Adele Cozinha Libanesa vai preparar um suculento arroz de polvo e o famoso Cordeiro com Couscous Marroquino. As duas receitas fazem referência e homenageiam Dona Adele, libanesa e mãe de um dos sócios do restaurante e que serviu de inspiração para a concepção da casa.

Para aqueles que desejam presentear suas mães, a chef Karyna Maranhão, do Café KM, preparou a Caixa de Amor, uma seleção dos quitutes mais pedidos da casa. A caixa pode ser pedida e retirada na unidade no RioMar Shopping.

No Barbossa Plural, a chef Bárbara Valença criou o prato Arroz Cremoso à Dona Gal. O prato é uma homenagem à mãe da chef e é servido em uma versão com camarões envolvidos em um arroz cremoso, gratinado com queijo e finalizado com farofa crocante.