Conheça o Belmond Andean Explorer, uma incrível viagem de trem dos Andes no Peru - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Belmond Andean Explorer, uma incrível viagem de trem dos Andes no Peru

O Peru é um dos países mais fascinantes do mundo, com experiências gastronômicas únicas, sítios arqueológicos intocados e uma vibrante mistura de cultura e natureza. E, para completar essa beleza, é possível vivenciar todas essas facetas do país a bordo de um sofisticado trem: o luxuoso Belmond Andean Explorer, que cruza paisagens pitorescas e patrimônios mundiais de Cusco a Arequipa, passando pelo místico Lago Titicaca, ao longo de uma das rotas mais altas do mundo.

Com capacidade máxima para apenas 48 passageiros, é o único trem noturno de luxo da América do Sul e percorre a rota ferroviária de maior altitude do mundo, chegando a 4.477 metros acima do nível do mar. Parar em sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO, ver o nascer do sol no lago navegável mais alto do mundo e conhecer uma comunidade de descendentes de povos pré-incas enquanto atravessa parte do país e degusta uma culinária elaborada é uma realidade no Belmond Andino Explorador.

Com paisagens esplêndidas pelas janelas, todas naturais e impressionantes, os picos, montanhas e a geografia do sul do país moldado pelos Andes peruanos numa jornada que parte de Cusco, a antiga capital do Império Inca, e cruza as planícies mais altas dos Andes até chegar a Puno, a capital folclórica do Peru, e parar no Lago Titicaca, onde continua a rota rumo a Arequipa.

Paradas cinematográficas no caminho, cardápios com ingredientes locais que mudam a cada refeição e todo o charme das viagens à moda antiga em carruagens restauradas tornam a viagem de três dias uma viagem inesquecível no Belmond Andean Explorer, que evoca os luxuosos trens do século XIX.

Totalmente restaurado, possui vários móveis originais e detalhes graciosos que mantêm o charme das viagens à moda antiga e exibem designs contemporâneos. São 20 vagões no total, entre camarotes, cozinha e espaços para funcionários, além de restaurante, spa, piano bar e mirante no último vagão – um espaço aberto perfeito para contemplar as maravilhas da viagem.

As cabines são divididas em três categorias: há suítes, quartos com camas separadas e quartos com beliches. Todos, no entanto, incluem ar-condicionado, cofre e banheiro privativo com chuveiro. O trem oferece diferentes roteiros, variando de uma a duas noites, com pacotes completos de refeições e passeios inclusos. Quaisquer que sejam as opções, a viagem oferece uma imersão no interior do Peru, onde ao longo do caminho encontram-se ilhas flutuantes, sítios arqueológicos fascinantes e maravilhas naturais.