Apple pretende lançar em junho fone de ouvido de realidade mista
A Apple está prestes a quebrar suas tradições ao apresentar um produto que pode ser o mais experimental e não convencional de sua história: um fone de ouvido de realidade mista. Esse protótipo será revelado a investidores no próximo mês. Diferente de outros produtos da empresa, o aparelho estará estreando ainda em modo experimental.
O fone de ouvido da Apple deve ser um dos produtos de consumo mais complexos que qualquer empresa já vendeu. Levando sete anos em desenvolvimento, a companhia prevê que a adoção do produto será mais lenta em comparação com outros itens obrigatórios do consumidor, como o Apple Watch ou o iPhone.
A tecnologia utilizada no fone de ouvido da Apple é chamada de realidade mista, pois combina realidade aumentada e virtual em um único dispositivo. Com isso, os usuários poderão experimentar seus mundos virtuais por meio da tela dos óculos, enquanto simultaneamente poderão ver o mundo físico ao seu redor através das câmeras voltadas para fora.
De acordo com a Bloomberg, o fone de ouvido da Apple está em desenvolvimento desde 2015 e as especificações do produto têm mudado drasticamente ao longo do tempo. A versão mais recente do fone de ouvido é alimentada por uma versão do chip M1 da Apple, com telas de 8K, um campo de visão de 120 graus e tecnologia de rastreamento ocular por dentro e várias câmeras por fora. Rumores apontam ainda para o uso de um chip M2 mais recente.
O fone de ouvido deve vir com ajuste de distância interpupilar motorizado (IPD) e suporte a lentes de prescrição com um sistema de montagem magnética. Embora a adoção do produto possa ser mais lenta, especialmente entre o público em geral, o fone de ouvido de realidade mista da Apple tem o potencial de se tornar um sucesso entre os gamers e outros usuários que desejam experimentar a tecnologia imersiva em primeira mão.
Imagem de Destaque: Pixabay/ Riki32