Fundo Luz Alliance promove Gala Beneficente em apoio iniciativas socioambientais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fundo Luz Alliance promove Gala Beneficente em apoio iniciativas socioambientais

No dia 20 de maio de 2023, o primeiro Gala do Fundo Luz Alliance acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, em parceria com a modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen e a BrazilFoundation, organização que promove a filantropia sustentável no Brasil. O evento será realizado no Fairchild Tropical Botanic Garden e terá como objetivo arrecadar fundos para apoiar iniciativas socioambientais em benefício das pessoas e da natureza nos seis biomas brasileiros e no bioma marinho.

Durante o evento, haverá um leilão beneficente com lotes que incluem obras de arte e experiências exclusivas, como uma obra do artista Vik Muniz, uma fotografia de Sebastião Salgado e uma experiência no Carnaval de Salvador com a cantora Ivete Sangalo. Além disso, a noite será animada pela DJ brasileira Marina Diniz e por um show exclusivo da própria Ivete Sangalo.

Desde a criação do Fundo Luz Alliance em 2020, já foram investidos R$ 8 milhões em ajuda humanitária e iniciativas ambientais. O objetivo do Gala em Miami é ampliar o apoio à regeneração desses biomas para melhorar a qualidade de vida das comunidades. A cerimônia será comandada pela bailarina Ingrid Silva, e Gisele Bündchen afirma que a união de forças é essencial para construir um mundo melhor.