Desfrute de uma bela taça em três Wine Bars imperdíveis em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute de uma bela taça em três Wine Bars imperdíveis em São Paulo

Wine bars em São Paulo estão oferecendo uma experiência descomplicada para quem deseja desfrutar de uma taça de vinho sem frescura. Esses estabelecimentos têm surgido na região central e em Pinheiros, atraindo o público com diversas opções para se apreciar e encantar.

Um dos destinos é o À Mercê, localizado na República. Além de ser um bar, ele também abriga uma mercearia, um café e um espaço para eventos. Os sócios Marco Aurelio Braga e Damian Lamquet valorizam a produção artesanal de vinhos, queijos e embutidos. Os vinhos servidos no bar são os mesmos encontrados na mercearia. Os clientes podem desfrutar de lanches e tábuas de queijos e embutidos artesanais para acompanhar a bebida.

 

Outra opção é o Los Perros, na Consolação. O sommelier Fabiano Aurélio manteve a informalidade do antigo local, que era conhecido como pé-sujo, ao criar o seu bar de vinhos. O objetivo é popularizar o vinho, e o bar oferece apenas entradas para acompanhar as taças.

O Beverino é mais um wine bar em destaque. O sommelier Bruno Bertoli é responsável pelas sugestões e explicações sobre os vinhos. O estabelecimento oferece principalmente vinhos naturais e biodinâmicos, com uma seleção de cerca de 250 rótulos que mudam com frequência. A cozinha sazonal e orgânica é comandada por Luis Felipe Lago, oferecendo opções como ostras de Santa Catarina finalizadas com óleo e raiz de salsa.

Foto @pablo_saborido

Esses wine bars em São Paulo estão proporcionando aos amantes de vinho uma experiência descomplicada, com opções acessíveis e ambientes descontraídos.