Introduzindo sistemas para uma casa inteligente, chega o assistente virtual Echo Pop - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Introduzindo sistemas para uma casa inteligente, chega o assistente virtual Echo Pop

A Amazon lançou a Echo Pop, um novo alto-falante inteligente com Alexa que oferece um preço mais acessível. Com um design compacto em formato de semiesfera, a Echo Pop é ideal para ambientes com espaço reduzido, como quartos, banheiros e cozinhas.

Com 20 bilhões de parâmetros em seus modelos de linguagem, a Echo Pop oferece uma experiência completa com a assistente virtual Alexa. Os usuários podem pedir para reproduzir suas músicas e podcasts favoritos, controlar dispositivos inteligentes em suas casas e muito mais.

Foto/ Fonte: Amazon – Via TechMundo

A caixa possui um alto-falante de direcionamento frontal, que oferece som de alta definição em todo o ambiente. Os usuários podem reproduzir áudio de diversos aplicativos, como Amazon Music, Apple Music, Deezer, Spotify e YouTube, simplesmente solicitando à Alexa a música ou o estilo desejado.

Além disso, a Echo Pop permite que os usuários peçam à Alexa para ler audiolivros, fornecer notícias do dia, resultados de futebol, previsão do tempo, definir timers, criar lembretes, fazer chamadas, fazer compras, contar piadas e muito mais. Equipada com o processador AZ2 Neural Edge, a caixa responde de forma mais rápida, proporcionando uma experiência aprimorada.

Foto/ Fonte: Amazon – Via TechMundo

 

A Echo Pop também apresenta o tradicional esquema de sinais luminosos da Amazon, com uma barra de luz azul indicando que a assistente virtual está pronta para ouvir comandos de voz. Se a barra de luz ficar vermelha, significa que a Alexa não conseguiu captar o áudio.

Além disso, a Echo Pop permite que os usuários controlem outros dispositivos conectados à rede Wi-Fi de suas residências. É possível criar rotinas para ligar e desligar lâmpadas inteligentes, controlar eletrodomésticos conectados a tomadas inteligentes e muito mais.

Foto/ Fonte: Amazon – Via TechMundo

 

A caixa também oferece milhares de skills, que permitem automatizar diversas tarefas e facilitar a rotina dos usuários. Para garantir privacidade, há um botão físico na parte superior da caixa que permite desativar o microfone, além de opções de gerenciamento de permissões no aplicativo da assistente virtual.

Com a Echo Pop, os usuários têm acesso a uma experiência inteligente e acessível, com uma ampla gama de recursos e possibilidades oferecidas pela Alexa.