Conheça a realeza e a arquitetura de 'Rainha Charlotte' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a realeza e a arquitetura de ‘Rainha Charlotte’

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, o spin-off da popular série da Netflix, utiliza diversas construções históricas do Reino Unido como pano de fundo. O produtor de locação, Tony Hood, pesquisou minuciosamente lugares que evocassem o estilo arquitetônico da época em que a história se passa. Algumas das principais locações reais usadas na série são o Palácio de Kew, que o produtor visitou onde o Rei Jorge III e a Rainha Charlotte viveram e onde ela faleceu. Essa visita ajudou a absorver os mínimos detalhes da época.

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” é um fenômeno mundial e os seis episódios lançados na plataforma têm disputado a liderança dos conteúdos mais vistos da semana. A série explora os primeiros anos do casamento de Charlotte e do rei George III durante o período georgiano, além da era da regência de Bridgerton, na qual a rainha Charlotte também aparece. São diversos palácios rurais, mansões históricas e suntuosos salões de baile espalhados pelo Reino Unido.

Foto/ Fonte: CNN Brasil.com.br/ Viagem & Gastronomia

O estilo arquitetônico da era regencial é retratado com glamour e riqueza, e vários cômodos de diferentes palácios foram reaproveitados na produção da série. Os palácios ingleses são verdadeiras joias arquitetônicas e representam a rica história e cultura do Reino Unido. Cada um desses palácios possui características únicas e deslumbrantes. Aqui estão alguns exemplos notáveis:

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

O Palácio de Blenheim é uma obra-prima barroca localizada em Woodstock, Oxfordshire. Foi construído no século XVIII e é famoso por ser o local de nascimento de Sir Winston Churchill.

Wilton House, situado em Salisbury, Wiltshire, é um palácio renascentista que tem sido propriedade da família Pembroke há mais de 400 anos. Seus belos jardins e interiores deslumbrantes atraem visitantes de todo o mundo.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Belton House, localizado em Lincolnshire, é um exemplo notável de arquitetura jacobina. Construído no século XVII, o palácio apresenta jardins paisagísticos deslumbrantes e uma coleção de arte impressionante.

Merton College, em Oxford, é um dos muitos colégios da renomada Universidade de Oxford. Fundado em 1264, o Merton College possui uma bela capela e impressionantes salões de jantar e estudo.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Hatfield House, em Hertfordshire, é uma mistura fascinante de arquitetura medieval, elisabetana e jacobina. É famoso por ser o local onde a Rainha Elizabeth I passou parte de sua infância.

Waddesdon Manor, em Buckinghamshire, é uma mansão renascentista construída no final do século XIX. Seu estilo arquitetônico francês e seus exuberantes jardins o tornam um destino turístico popular.

Badminton State, em Gloucestershire, é uma propriedade rural que abriga um palácio neoclássico. É conhecido por ser o local de nascimento do esporte de badminton.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Dorney Court, em Buckinghamshire, é uma casa senhorial medieval bem preservada. Seu estilo Tudor e seus belos jardins a tornam uma atração encantadora.

Firle Place, localizado em East Sussex, é um palácio georgiano rodeado por um parque paisagístico. É uma propriedade privada e está aberta ao público em determinados períodos do ano.

Bath Assembly Rooms, em Bath, são um exemplo impressionante da arquitetura georgiana. Construídas no século XVIII, as salas de baile e os salões de festas são um testemunho da elegância da época.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Hackney Empire, em Londres, é um teatro de variedades e música construído no início do século XX. Sua fachada exuberante e seu interior decorado o tornam um marco cultural significativo.

Queen’s House de Greenwich é um palácio real situado em Londres. Construído no século XVII, é um exemplo notável da arquitetura palladiana e abriga uma coleção de arte e móveis históricos.

Esses palácios ingleses oferecem aos visitantes a oportunidade de mergulhar na história, apreciar a beleza arquitetônica e vivenciar o esplendor da vida da nobreza britânica ao longo dos séculos.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia