A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - A beleza do Supercilio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias – A beleza do Supercilio

As sobrancelhas fazem parte da harmonia do olhar, quando elas não estão devidamente adequadas ao rosto, eles podem comprometer a beleza da região, fazendo com que a pessoa fique com o semblante mais triste, cansado e até envelhecido.

A queda da posição da sobrancelha (ou supercilio) é mais comum do que aparenta e a elevação é indicada para homens e mulheres que, por causa da flacidez da face tiveram uma queda na sua posição. Geralmente é associada a outros procedimentos como a blefaroplastia, cirurgia que remove o excesso de pele das pálpebras, afinal sobrancelhas e pálpebras são consideradas uma unidade estética e sua harmonia indica um olhar mais belo.

Para reposicionar e manter um olhar mais aberto existem várias técnicas. Alguns procedimentos são não cirúrgicos que incluem o uso de toxina botulínica e fios para elevação, ultrassom microfocado e a cirurgia, que é o procedimento mais duradouro, com um média de 10 anos.

Foto/ Fonte: Imagem de @nensuria no Freepik

Outras medidas para o embelezamento do supercilio são as realizadas nas clínicas de estética como designer e micropigmentação. Esses tratamentos visam definir melhor a região deixando a área mais bonita.

Para que as suas sobrancelhas fiquem bonitas e simétricas, harmonizando com o rosto, é essencial analisar criteriosamente os traços faciais, para valorizar a sua beleza natural. Ou seja, não existe padronização! A avaliação é única e o tratamento vai depender da individualização para cada paciente.

 

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630