A Breguet redefine o tempo na Frieze New York. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Breguet redefine o tempo na Frieze New York.

Breguet montou um Artsy Lounge na Frieze New York, uma mostra de arte contemporânea que acontece em Nova York. A marca de relógios suíça está participando da feira pela segunda vez, em uma parceria de três anos. O objetivo da Breguet é atrair um novo segmento de público interessado no artesanato e no significado por trás da arte. A instalação da Breguet, chamada Orbital Time, foi projetada para alterar a percepção do tempo dos visitantes, mas ao olhar para o pulso, eles são lembrados do tempo real.

Foto/ Fonte: Robbreport

No lounge da Frieze New York, a Breguet contratou o curador de arte Somi Sim para supervisionar quatro exibições distintas. Uma delas, criada pelo grupo Raqs Media Collective, apresenta relógios com os números das horas substituídos por palavras que definem estados de espírito ao longo do dia. Outra instalação, da artista Ann Lislegaard, mostra um vídeo de uma coruja artificial emergindo da escuridão e questiona nossa noção de tempo e sabedoria.

Foto/ Fonte: Robbreport

Além das instalações artísticas, os artesãos da Breguet estão presentes no lounge para demonstrar as técnicas de relojoaria e guilloché. Os visitantes também podem comprar relógios Breguet, incluindo o novo Classique Quantième Perpétuel 7327, disponível em ouro rosa ou branco por $80.200. A feira está aberta ao público até o final do dia de domingo.