O Ícone Jaguar E-Type renasce com Força Elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Ícone Jaguar E-Type renasce com Força Elétrica

O ECD Automotive Design, sediado na Flórida, está introduzindo uma nova empreitada: a eletrificação dos clássicos Jaguar E-Types. A empresa, especializada em restauração e personalização de Land Rovers clássicos, decidiu expandir sua linha de veículos para incluir o icônico E-Type.

Com uma fábrica de produção de 100.000 pés quadrados e três linhas de montagem, a ECD Automotive Design Inc. tem visto um crescimento significativo desde sua fundação em 2013. O cofundador da empresa, Scott Wallace, atribui esse crescimento a três princípios fundamentais: realizar tudo internamente, oferecer personalizações únicas e trabalhar em projetos apaixonantes para a equipe.

A adição do Jaguar E-Type à linha da ECD representa uma diversificação, já que é o primeiro carro esportivo da empresa. O E-Type está disponível nas versões cupê e conversível, com preços a partir de $289.995. Ambas as versões recebem atualizações nos freios, suspensão e estofamento interno, além de uma melhoria significativa no trem de força.

A ECD oferece aos compradores duas opções principais para o trem de força aprimorado. A primeira é um motor LT1 com 450 cavalos de potência, enquanto a segunda é um trem de força da Tesla, com a mesma potência. A configuração com tecnologia Tesla utiliza células de bateria reembaladas e unidades de acionamento da Tesla. Para acomodar as baterias no E-Type, o motor original foi removido, a carroceria foi digitalizada em 3D e as baterias foram redesenhadas para se encaixarem de forma adequada. A proporção única do E-Type permite espaço suficiente para a instalação das baterias sem comprometer o visual do veículo.

Apesar das melhorias tecnológicas, a ECD busca manter o caráter original do E-Type. A empresa reconhece que muitos clientes estão interessados em preservar a aparência e características originais do veículo, evitando a adição de conveniências modernas encontradas em outros modelos da empresa, como os Defenders.

A ECD Automotive Design está entusiasmada com essa nova empreitada de eletrificar os clássicos Jaguar E-Types, oferecendo aos entusiastas de carros esportivos uma opção de alto desempenho e sustentabilidade, combinando o design icônico do E-Type com um trem de força aprimorado.