Sightful lança o Spacetop, o primeiro laptop de realidade aumentada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sightful lança o Spacetop, o primeiro laptop de realidade aumentada

A empresa Sightful lançou o Spacetop, o primeiro laptop de realidade aumentada (AR) do mundo, que oferece aos usuários a conveniência de uma tela virtual de 100 polegadas. O dispositivo permite exibir quantas janelas e aplicativos forem necessários para trabalhar em qualquer lugar.

O Spacetop é composto por um par de óculos de realidade aumentada conectado a um teclado de tamanho normal com touchpad. Com um peso de 3,3 libras, é compacto o suficiente para caber facilmente em uma mochila ou bolsa.

Os óculos foram projetados para serem confortáveis de usar por longos períodos e incluem um botão físico para controlar o brilho da tela. É possível solicitar os óculos com lentes graduadas sem custo adicional. O teclado também possui recursos personalizados, como um mini display para códigos QR e LEDs para rastrear o teclado com base na luminosidade do ambiente.

O Spacetop é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 865, 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento. Ele roda o sistema operacional proprietário da Sightful, o Spacetop OS, que é compatível com uma variedade de aplicativos, incluindo Google Workspace, Slack, Microsoft 365, Zoom, Microsoft Teams e Google Meet.

Foto/ Fonte: Eden Shochat + Sightful

 

Embora o Spacetop não seja uma máquina ultrapotente e não seja adequado para trabalhos intensivos e graficamente exigentes, ele é ideal para tarefas básicas como navegação na web, envio de e-mails, bate-papo por vídeo e mensagens simultaneamente.

Os usuários podem mover-se livremente enquanto usam o Spacetop e podem redimensionar e mover janelas com facilidade. A resolução de 1080p por olho oferece gráficos e texto nítidos e claros.

Foto/ Fonte: Eden Shochat + Sightful

 

No entanto, os óculos AR do Spacetop têm um design que pode chamar a atenção em público, parecendo uma mistura entre óculos de natação e óculos de segurança. A Sightful está buscando feedback dos usuários iniciais para aprimorar a experiência do produto.

O Spacetop está disponível para compra por meio de um programa de acesso antecipado somente para convidados, ao preço de US$ 2.000, com entrega prevista para iniciar no início de julho. A empresa está procurando por “entusiasmados primeiros usuários” para fornecer feedback e aprimorar a experiência do produto.

 

* Imagem em Destaque – Foto/ Fonte: Eden Shochat + Sightful